O piloto Cláudio Rossi e o navegador Carlos Rieth(Kracgon/Yokohama/Motul) tiveram problemas logo no primeiro dia de competição do 6o Rally Internacional de Erechim, realizado neste final de semana na cidade gaúcha, e deixaram de marcar pontos para o Campeonato Brasileiro e o Sul-americano de Rali de Velocidade, no qual a dupla do Rio Grande do Sul é a única brasileira a disputar.
Ambos estavam confiantes com a conquista de um bom resultado no estado natal, no entanto o cilindro mestre do freio começou a vazar no final do primeiro trecho cronometrado e ficaram sem condições de continuar. Além do freio, o amortecedor traseiro também quebrou após o salto de praticamente 40 metros de distância. “O amortecedor até temos para repor, mas o cilindro não é fácil de encontrar e optamos por desistir. Ainda tentamos andar na segunda especial mas estávamos completamente sem freio, então, além do risco, não adianta continuar para ficar se arrastando pelo caminho”, declarou Rossi.
O próximo compromisso da dupla será a 5a etapa do Campeonato Sul-americano que acontece em outubro na cidade chilena de Puerto Vara. “Estamos estudando como vamos fazer para participar, já que na semana seguinte à prova do Chile acontece o brasileiro em Curitiba e não creio que teremos tempo para chegar”, conclui o piloto.
A 6a etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será realizada na cidade de Curitiba/PR, nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Este vai ser o 23o Rali da Graciosa.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.