A terceira etapa da Copa Troller Nordeste, chamada Sertão, programada para 5 e 6 de setembro, sexta-feira e sábado próximos, no Ceará, deve ser marcada por acirradas disputas pela liderança do campeonato nas categorias Graduados, Novatos e Expedition.
GRADUADOS
Depois de vencer as duas primeiras etapas do rally de regularidade criado pela Trolelr para seus clientes, a dupla Jefferson Barbalho/Flávio França, do Rio Grande do Norte, está na liderança da categoria Graduados, com 30 pontos ganhos, e só nove a mais que os vice-líderes. Cada vitória vale 15 pontos.
“Vamos correr com o mesmo empenho, mas a gente vai tentar chegar ao final em todas as etapas, para administrar nossa posição. Tem muita gente treinando forte para tirar o nosso primeiro lugar”, diz o navegador Flávio França, que acaba de se tornar Campeão Brasileiro de Rally de Regularidade em dupla com o piloto Ricardo Porto, de Troller.
É mínima a diferença entre as três equipes que estão atrás dos líderes. Em segundo lugar na Graduados, a dupla formada por Sidney Rodrigues e Tiago Mapurunga tem 21 pontos; na terceira colocação, Marcelo Cavalcante e José Victor somam 20 pontos; e, na quarta posição, César Cacau e Sílvio Camelo já faturaram 19 pontos. Pontua quem termina até as 15a colocação, em escala decrescente ponto a ponto a partir dos 15 pontos da vitória.
NOVATOS
Na categoria Novatos, a diferença entre os primeiros lugares é muito pequena. Quem está na frente são os irmãos cearenses Carlos Guilherme e Luís Studart, que chegaram em quinto lugar na Etapa Serras e em sexto lugar na Etapa Pernambuco, somando 21 pontos. O piloto Carlos Guilherme atribui o primeiro lugar à competência do irmão como navegador: “Obedeço cegamente ao meu navegador e devo tudo a ele. Ele nos fez manter a regularidade. Agora vamos brigar pelo título.”
Em segundo lugar na Novatos, com 19 pontos, está a dupla Daniel Nogueira e Álamo Costa, do Ceará. Logo em seguida, encontram-se Marcelo Câmara e Leonardo Oliveira, também do Ceará, com 18 pontos, e Antonio Marcuccitony e Ana Cláudia, do Rio Grande do Norte, com 17 pontos conquistados em duas etapas.
EXPEDITION
Na Expedition, categoria criada para quem não tem experiência alguma em off-road, pontuaram até agora só duplas do Ceará. A liderança é de Sergio Soares e Francisco Jereissati, com 15 pontos, seguidos por Carlos Araruna e Rafael, com 14, e Erton Silveira e Ciro Fernandes, com 12. Disputa acirrada à vista.
ROTEIRO
O percurso da Etapa Sertão se estenderá de Fortaleza a Pentecoste, município situado a 55 quilômetros da capital. As trilhas da terceira etapa da Copa Troller Nordeste têm como cenário a região semi-árida nordestina, com estradas de terra, trilhas de piçarra e areia, além de travessia de rios, alguns deles secos.
INSCRIÇÕES
As inscrições para a etapa estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.copatroller.com.br . A taxa de inscrição é uma cesta básica contendo 30 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados às instituições beneficentes Lar Torres de Melo, que cuida de 250 idosos carentes; Casa do Menino Jesus, que cuida de crianças de até 12 anos portadoras de câncer; e Desafio Jovem, entidade de recuperação e re-socialização de viciados em drogas.
PREMIAÇÃO
Um Troller T4 de competição será sorteado entre os participantes das categorias Graduados e Novatos da Copa Troller Nordeste e do Sudeste que passarem por metade dos PCs (postos de controle) válidos dos seus respectivos campeonatos. Cada categoria tem pódios de cinco lugares, com troféus e prêmios oferecidos pelos patrocinadores do evento.
PATROCÍNIO
A Copa Troller tem patrocínio máster da Ipiranga e da Semp Toshiba, co-patrocínio da MWM, fornecedora dos motores do Troller T4 Diesel e do Troller T4-M, jipe militar recém-lançado, e apoio da Lubrizol do Brasil, fornecedora de insumos da Ipiranga, do Banco Dibens, que financia compra de veículos, e da Adventure Gears, grife paulista especializada em roupas para esportes radicais.
No Ceará, a Copa Troller Nordeste conta com os apoios locais do DERT (Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes), da Polícia Militar, da Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente), da AMC (Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania) e do Corpo de Bombeiros.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.