Depois de um dia extremamente complicado no domingo, o piloto brasileiro Paulo Nobre (Itaú Private Bank) conquistou um bom resultado na 3ª etapa do Rally Lisboa Dakar. Correndo com o navegador português Filipe Palmeiro, Palmeirinha obteve a 15ª posição na especial disputada entre Nador e ErRachidia e subiu 11 posições na classificação geral da prova, assumindo a 118ª colocação. A vitória no dia de hoje ficou com Giniel de Villiers/Dirk Von Zitzewitz da Volkswagen, enquanto que a liderança da prova agora pertence a Carlos Sainz/Michel Perin, também da Volkswagen.
O resultado conquistado nesta segunda serviu como um prêmio para Nobre e Palmeiro, já que além dos problemas da especial de domingo, sofreram uma punição de cinco horas por não a cumprirem o percurso dentro do tempo máximo. “Agora é correr a prova dia a dia, pensando em ganhar mais quilometragem para a prova de 2008. Hoje a especial foi muito dura apesar de não ter sido muito longa (252 km cronometrados). Cheia de dunetes e com muitas pedras, o dia foi de quebradeira total. No quilômetro 140 tivemos um problema com o nosso cardã e fizemos o resto da etapa apenas em 4×2, o que torna o nosso resultado mais siginficativo”, explicou Palmeirinha que corre com uma BMW X5cc.
Riamburgo Ximenez/Lourival Roldan voltaram a andar bem e ocuparam a 33ª posição no dia e subiram para a 78ª posição no resultado acumulado. Klever Kolberg/Eduardo Bampi enfrentaram problemas com sua Mitsubishi Pajero e ainda não terminaram a etapa. Nesta terça-feira, a 4ª etapa do Rally Lisboa Dakar será disputada entre as cidades de ErRachidia e Ouarzazate. Os pilotos enfrentarão 679 km, sendo que 405 serão de trecho cronometrado.