Dakar: Klever e Bampi marcam 24º tempo

A dupla Klever Kolberg e Eduardo Bampi acaba de percorrer os 395 km cronometrados do trecho entre Tan Tan (Marrocos) e Zouérat (Mauritânia) com o tempo de 3h47min00s. É a 24ª melhor marca do dia na categoria. Com o resultado, o Mitsubishi Pajero Full da Equipe Petrobras deve subir mais posições na classificação geral – até ontem, eles ocupavam o 68º posto, após cair para 122º durante a terceira etapa, quando tiveram sérios problemas mecânicos.

O vencedor dessa que é a maior etapa do Dakar 2007 (817 km no total, incluindo os trechos de deslocamento) foi uma surpresa: o americano Robby Gordon, junto com o navegador Andy Grider. Ex-piloto de F-Indy e atualmente disputando a Nascar (stock-car americana), Robby Gordon disputa o Dakar pela segunda vez. Este ano, ele corre com uma versão “rallyzeira” do Hummer, o enorme jipe americano que fez sucesso na Guerra do Golfo e, de lá, passou a ser vendido em versões civis. Até ontem, Gordon e Grinder ocupavam apenas a 36ª posição na classificação geral. Com a vitória, porém eles passam para o 18º lugar.

Em segundo, veio a dupla Jean-Louis Schlesser / Arnaud Debron, apenas 17 segundos mais lentos, a bordo do buggy projetado pelo próprio Schlesser, em parceria com a Ford. Na terceira posição, Giniel de Villers / Dirk Von Zitzewitz. Na soma dos tempos, a liderança continua com a dupla Carlos Sainz / Michel Perin, que hoje fizeram o 4º melhor tempo.

Paulo Nobre “Palmeirinha” e o navegador português Filipe Palmeiro fizeram o 18º tempo do dia, e também devem subir bastante na classificação. Como até o momento apenas 25 carros tiveram o tempo computado, ainda não há tabela de classificação atualizada o suficiente para definir as novas posições.