Será neste final de semana, dias 24 e 25 de maio, a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade na cidade histórica de Ouro Branco, em Minas Gerais. As equipes percorrerão cerca de 257 quilômetros de estradas sinuosas onde parte da história do Brasil colonial também já passou.
O piloto Luis Debes e o navegador Marlon Varaschin (Repsol/ Banco Volkswagen/ Pirelli/ Gedore/ TSW), líderes do campeonato na categoria N2, carros 1.6 sem preparação, querem vencer essa prova em especial, pois no ano passado tiveram problemas mecânicos e perderam o título nacional. “Estávamos vencendo em Ouro Branco no ano passado e com a vitória seríamos campeões brasileiros. No meio de muita lama ficamos sem embreagem sendo obrigados a abandonar. Este ano estamos liderando o Campeonato Brasileiro e queremos, mais do que nada, vencer essa prova para consolidar nossa posição na liderança do campeonato”, comentou Luis Debes.
O XI Rallye Cidade de Ouro Branco terá a largada promocional nesta sexta feira no centro da cidade. No sábado as duplas sairão cedo para percorrer 214 quilômetros de estradas com muitas curvas e pedras, característico da região de montanha. No domingo as equipes terão mais 43 quilômetros para completar o rali.
A premiação será feita no início da tarde de domingo. O Rali em Ouro Branco terá como atração a especial Caminho Real feita toda em asfalto. Serão 10,5 quilômetros por uma estrada que foi usada para transportar o ouro extraído da região na época do Brasil colonial. Na etapa de sábado a especial Tiradentes terá o final em frente à casa onde o Inconfidente Mineiro, Joaquim José da Silva Xavier se reunia para traçar os planos de libertação do Brasil.
“Acredito que vamos andar bem na prova de Ouro Branco. Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro testamos o novo Gol Power 1.6 e vencemos. A equipe Lemos Sport fez algumas modificações no acerto de suspensão para os trechos de muitas curvas como será em Minas. Um bom conjunto é importante para essa prova” , finalizou Debes.
O XI Rallye Cidade de Ouro Branco é válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
Confira os 3 primeiros colocados na categoria N2
1- Luis Debes/Marlon Varaschin – 15 pontos
2- André Tedesco/Rafael Furtado – 12 pontos
3- Luis Stedile/Lucas Rocha – 10 pontos