Foi um sucesso o Jeepraia, passeio organizado pelo Jeep Clube do Brasil e pela Mesa Quatro Comunicações, que aconteceu entre a capital paulista e Ilhabela, no litoral norte. O fim de semana foi de muito sol e diversão nas praias da capital nacional da vela. A caravana foi formada por 75 veículos e cerca de 180 pessoas, que se divertiram bastante na gincana Caça ao Tesouro.
A saída dos veículos aconteceu às 9h30, no km 29 da Rodovia Ayrton Senna. Como estava previsto, os participantes chegaram na balsa, em São Sebastião, por volta do meio-dia. A parte da tarde foi livre e muitos aproveitaram para tomar sol nas belas praias da ilha. À noite, o tão esperado luau aconteceu no quiosque do Hotel Pelicano, na praia do Perequê, com muitas frutas, música e sorteio de produtos da grife Jeep Clube do Brasil.
No domingo de manhã, os participantes dividiram-se em equipes para decifrar os enigmas em busca do ‘tesouro’ escondido nas areias da praia de Jabaquara, que fica cerca de 25 quilômetros distante da praia do Perequê, de onde partiram os caçadores de tesouros. A única trilha que os jipeiros tiveram que enfrentar foi a que levava à praia de Jabaquara, mas não ofereceu muita dificuldade.
Na largada, as equipes receberam um enigma, que depois de decifrado, levava a um outro local da ilha, onde encontravam mais uma dica. Foram cinco pistas até a chegada na praia de Jabaquara, em que os participantes tinham que encontrar pequenas estatuetas enterradas na areia. Ganhava a gincana a primeira equipe que encontrasse uma estatueta dourada e havia três destas, além de mais três prateadas.
A equipe Oreia, formada por dois casais paulistas foi a primeira a encontrar uma das estatuetas douradas. Denise e Pedro Cardoso junto com Adriana e Wagner Oliveira resolveram as charadas em apenas 29 minutos.
“Adoramos o passeio e principalmente a gincana, que estimulou o trabalho em equipe. Quando pegávamos as pistas, um lia para todos, fazíamos uma discussão rápida e logo saíamos em busca do local. O jogo foi bem dinâmico, as pessoas são muito amigáveis”, diz Denise Cardoso que, junto com o marido, sempre participa dos eventos organizados pelo Jeep Clube do Brasil.
A Piratas da Ilhabela foi a segunda equipe a encontrar uma das estatuetas douradas. Eduardo Bolognani, piloto da picape Toyota Tacoma, levou a filha Tatiana junto com o namorado Fernando Barrachi, mais a sobrinha Débora Cavalcante para a caça ao tesouro. A equipe estava caracterizada com lenço de pirata na cabeça e não esqueceram nem do mascote papagaio de pirata, este de madeira, que era transportado no ombro de um dos integrantes e se chamava Tonico.
“Sempre participamos de eventos de clubes de jipe. O passeio foi muito legal, nunca tínhamos participado deste tipo de atividade. Foi bom porque não tinha só trilha, não precisamos ficar o dia inteiro dentro do carro e aproveitamos bastante, pois o lugar é muito bonito e o sol ajudou”, explica Eduardo Bolognani.
Após a gincana, os participantes que encontraram as estatuetas douradas receberam troféus e kits da Goodyear, uma das patrocinadoras do Jeepraia. Os que encontraram as prateadas também levaram os kits.
O Jeepraia foi organizado pelo Jeep Clube do Brasil e pela Mesa Quatro Comunicações, com patrocínio de Goodyear e Bardahl.