Terra Brasil: Spinelli/Vivolo lideram

O Rally Terra Brasil, segunda etapa da Copa Baja Brasil e valida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country, percorre o estado do Espírito Santo depois do inicio tumultuado no estado do Rio de Janeiro. No primeiro dia de competição, marcado por um forte acidente, a dupla paulista Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (Mitsubishi) com uma L200 EVO2 liderava com 1h21m33s, apenas 46s a frente dos cearenses Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet Rally Team), com picape S10 e 1min34s de vantagem sobre o piloto de Stock Car Ingo Hoffmann (Mitsubishi), que faz dupla com Alberto Zoffmann, com L200 EVO2. Os catarinenses Edio Fuchter/Milton Pereira (Chevrolet Rally Team), com picape S10, atuais lideres da Copa Baja 2003, encontram-se no quarto posto a 2min13s dos lideres, depois de exatos 100 quilômetros de trechos especiais cronometrados.

O Rally Terra Brasil começou com o terrível acidente da dupla Franco Giaffone e Alberto Fadigatti, que caiu em um abismo com cerca de 40 metros de altura. Apesar das varias capotadas seguida do incêndio que consumiu totalmente a L200 EVO2, a dupla paulista na da sofreu. Em virtude do resgate dos acidentados, a organização da prova invalidou uma parte do trecho da competição. “Graças a Deus eles só tiveram prejuízo material. Eles caíram de uma altura muito grande. Ainda bem que os carros de competição de hoje em dia são muito seguros”, comentou o navegador Rogério Almeida, que no ano passado também sofreu uma capotada com Riamburgo Ximenes no Rali dos Sertões.

O inicio do Rally Terra Brasil foi caracterizado por pisos lisos e trechos sinuosos, alternando curvas rápidas com outras travadas. “Foi um inicio tranqüilo, mas que tende a ficar mais difícil quando sair do Espírito Santo”, adverte Edio Fuchter, líder da Copa Baja. “ Tivemos algo interessante no primeiro dia, que foi um trecho de regularidade dentro do Cross Country. Foi uma zona de 28 quilômetros em que tivemos que manter a media imposta de 60 quilômetros horários”, explicou Milton Pereira, navegador da Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/ Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/ Globalstar.

O Rally Terra Brasil termina nesse domingo, chegando em Porto Seguro (Bahia), depois de cerca de 1500 Km de competição.

Acompanhe o desempenho da equipe pelo portal www.globaltrac.com.br/chevrolet

Os 10 primeiros colocados no Rally Terra Brasil:

1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (SP), 1h21min33s;

2) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (CE), a 46s

3) Ingo Hoffmann/Alberto Zoffmann (SP), a 1min34s

4) Edio Fuchter/Milton Pereira (SC), a 2min13s

5) Reinaldo Varela/Edgar Fabre (SP), a 3min25s

6) Edu Piano/Nilo de Paula (SP), a 3min44s

7) Marco Lehmkuhl/Edson Gaentner (SP), a 4min30s

8) Paulo Nobre/Dico Teixeira (SP), a 4min46s

9) René Melo/Marcus Melo (SP), a 5min40s

10) Klever Kolberg/Lourival Rouldan (SP), a 5min49s

A Chevrolet Rally Team é patrocinada por Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/PeçasGenuinas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/Globalstar.