Terra Brasil: Duplas da Chevrolet Rally Team lideram

Completado a metade do Rally Terra Brasil, segunda etapa da Copa Baja Brasil e válida pela terceira fase do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a bordo de uma picape S10 a dupla catarinense Édio Fuchter/Milton Pereira, da Chevrolet Rally Team (Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/PeçasGenuinas GM/Garrett/ Mineral/Globalstar/Globaltrac), lidera com pequena vantagem sobre os seus companheiros de equipe, os cearenses Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida. Depois de dois dias de dura competição passando por trilhas dos estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo, a diferença entre eles é de apenas 1min48s. “Vai vencer quem tiver menos problemas, e nós estamos sabendo administrar os nossos. Estamos em um momento muito importante do rali, e vai ser mais confortável para administrar o resultado”, acredita o mineiro Luis Haas, chefe do time que ocupa as duas primeiras posições. O Rally Terra Brasil termina neste domingo (22/6), quando os 50 carros chegam em Porto Seguro (Bahia), depois de quatro dias e 1.500 quilômetros percorridos.

Os grandes campeões do segundo dia de provas foram Édio Fuchter e Milton Pereira, atuais líderes da Copa Baja Brasil, que venceram as três especiais cronometradas, e pularam da quarta posição para a liderança da corrida. “Fizemos uma prova com muita atenção para não errar. Mas foi um dia muito duro, que deixou minha mão inchada de tanto trabalhar o volante e de trocar marchas. Agora vamos usar a cabeça pois abrimos cerca de seis minutos sobre o concorrente mais direto”, referiu-se Édio Fuchter aos paulistas Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (Mitsubishi), que ocupam a terceira colocação. “A prova está muito equilibrada e nós não cometemos nenhum erro. Nossa picape melhorou muito com as inovações que estamos usando. Mas é no domingo que as coisas vão se decidir”, avisa o navegador Milton Pereira.

Vice-líderes desde o início do Rally Terra Brasil, Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida estão usando a estratégia da regularidade para sustentar a dobradinha da Chevrolet Rally Team. “A receita é continuar andando rápido, mas pensando em chegar. Continuar com as mesmas doses da receita que está surtindo efeito. A S10 está formidável, com o motor respondendo bem, chassi resistente, suspensão trabalhando bem e pneus ótimos, que não tiveram nenhum furo”, elogia o navegador Rogério Almeida. “Estamos ganhando na robustez da picape”, emenda o piloto Riamburgo Ximenes

Os primeiros no segundo dia de povas foram:

1) Édio Fuchter/Rogério Almeida (S10); 2) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (S10); 3) Mauricio Neves/Armando Miranda (TR4); 4) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (L200 Evo2); 5) Felipe Bibas/Luiz Palu (L200); 6) Klever Kolberg/Lourival Roldan (L200 Evo2).

A Chevrolet Rally Team é patrocinada por Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/PeçasGenuinas GM/Garrett/Mineral/Globalstar/Globaltrac.