Terra Brasil: Chevrolet Rally Team continua testando equipamento

Termina na tarde deste domingo, em Porto Seguro (Bahia), o II Rally Terra Brasil, que teve largada em Rio das Ostras (Rio de Janeiro), na quinta-feira, percorrendo um trajeto de cerca de 1.500 quilômetros, a maioria dentro do Espirito Santo. E a cada dia, a segunda prova da Copa Baja Brasil, válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, teve um líder diferente, mostrando o grande equilíbrio da categoria e a dificuldade da modalidade, considerada o verdadeiro laboratório de testes das principais fábricas de veículos e equipamentos para o fora de estrada. E o dia de hoje (22/6) começa com a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo (Mitsubishi) caminhando para a sua primeira vitória nos certames. Líderes na metade da competição, a dupla catarinense Édio Fuchter/Milton Pereira, da Chevrolet Rally Team (Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/PeçasGenuinas GM/Garrett/Mineral/Globalstar/Globaltrac) enfrentou alguns problemas e caiu para a oitava posição, mais uma demonstração da dureza do Rally. “O Cross Country é assim. Quem tem menos problemas vai para a frente”, resumiu Édio Fuchter, líder da Copa Baja. “Nossa S10 está melhorando bastante, e qualquer prova só tem seu resultado definitivo na bandeirada final”, define o navegador Milton Pereira.

Para a Chevrolet Rally Team, esta prova tem sido primordial para a equipe atingir seus objetivos. “Pode parecer contra-senso, pois perdemos a liderança da prova, mas estamos atingindo nossos objetivos”, declarou o mineiro Luis Haas, chefe do time apoiado por Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuinas GM/Garrett/ Mineral/Globalstar/Globaltrac. “Afinal, sempre dissemos que viemos para este rali para testar muitas novidades, e não para brigar pela vitória. O nosso planejamento visa a preparação para o Rally Internacional dos Sertões”, emendou o mineiro Pedro Barroso, diretor técnico da equipe que venceu três edições do mais importante evento do off road da América Latina.

Os cearenses Riamburgo Ximenes e Rogério Almeida estão satisfeitos com o aprendizado que retiraram no Rally Terra Brasil. “Estamos sempre aprendendo, e conhecemos mais algumas coisas sobre a potencialidade de nosso equipamento”, comentou o navegador Rogério Almeida. “Acredito que teremos uma picape muito competitiva para o Rally dos Sertões. E vou querer brigar por outra vitória lá”, planeja Riamburgo Ximenes, vencedor da prova em 1999.

Os primeiros depois de três dias de provas são:

1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, 5h26min26s; 2) Paulo Nobre/Dico Teixeira, 5h57min38s; 3) Renê Melo/Marcus Melo, 5h57min39s; 4) Ulisses Marinzeck/Wallace Schmidt, 6h03min23s; 5) Felipe Bibas/Luiz Palu, 6h04min26s; 6) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida, 6h06min10s; 7) Edu Piano/Nilo de Paula, 6h11min32s; 8) Édio Fuchter/Rogério Almeida, 6h13min09s; 9) Paulo Bertolini/Vanderlei Costa, 6h22min51s; 10) Cristian Baumgart/Alberto Andreotti, 6h27min07s.

A Chevrolet Rally Team é patrocinada por Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/PeçasGenuinas GM/Garrett/Mineral/Globalstar/Globaltrac.