Terra Brasil: Líderes da Copa Baja alcançam seus objetivos

Líderes da Copa Baja Brasil, os catarinenses Èdio Fuchter/Milton Pereira atingiram plenamente os objetivos traçados pela Chevrolet Rally Team (Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/Globalstar). A picape S10 da dupla foi duramente exigida no Rally Terra Brasil, realizado no último final de semana (19 a 22 de junho), enquanto que todo o apoio logístico da equipe fez o teste prático final antes do Rally Internacional dos Sertões, o evento mais importante do off road da América Latina, que vai ser realizado daqui a exatamente um mês. “Tudo foi testado e vimos o que funciona e o que deverá ser alterado. Acredito que poderei brigar pela minha quarta vitória consecutiva nos Sertões”, espera Fuchter, que ao lado de Pereira soma 39 pontos no certame, contra 36 pontos dos mineiros Ulysses Marinzeck/Wallace Schmidt, os vice-líderes. “Foram cerca de 550 quilômetros muito duros, entre Rio das Ostras (Rio de Janeiro) e Porto Seguro (Bahia), e deu para tirarmos todas as conclusões possíveis”, emenda o navegador da dupla, que ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com 39 pontos, ao lado de seus companheiros de equipe Riamburgo Ximenes/ Rogério Almeida, e ainda Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, vencedores da prova. A liderança é de Marinzeck/Schmidt, com apenas quatro pontos de vantagem.

A Chevrolet Rally Team foi para a segunda etapa da Copa Baja, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com o principal objetivo de testar o novo motor MWM, além dos pneus Goodyear e outras inovações, entre elas um eixo traseiro da Dana, e o rastreamento e comunicação via satélite desenvolvidos pela Globaltrac e Globalstar. “Atingimos plenamente nossos objetivos. Ficamos felizes por ter vencido duas especiais, e chegamos até a liderar o Rally depois do segundo dia, superando nossa expectativa”, anima-se Luis Haas, chefe da equipe apoiada por Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/Globalstar. “Além da pesquisa técnica que foi altamente satisfatória, não posso deixar de ficar orgulhoso com a eficiência de nossos mecânicos, muito rápidos, eficientes e raçudos. Eles tem um espírito de equipe muito grande e são altamente competitivos”, elogia o também mineiro Pedro Barroso”, diretor técnico da Chevrolet Rally Team.

O ânimo era geral após o encerramento do Rally Terra Brasil, muito elogiado pela Chevrolet Rally Team. “Foi uma prova muito difícil e dura, mas muito bem organizada, como a muito não vínhamos”, comentou o navegador cearense Rogério Almeida. “Nós batemos na trave. Tínhamos até chance de vencer esta corrida, mas nossa prioridade imediata era testar. Por isto estou feliz com o resultado. Quem sabe no Sertões eu repito o resultado de 99”, acredita o piloto cearense Riamburgo Ximenes, que terminou a competição na quarta posição, e agora quer tentar vencer novamente o Rally Internacional dos Sertões, que é a meta final da Chevrolet Rally Team.

Os primeiros na tabela de pontuação da Copa Baja Brasil são:

1) Édio Fuchter/Milton Pereira, 39 pontos;

2) Ulisses Marinzeck/Wallace Schmidt, 36;

3) Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, 34;

4) Paulo Nobre/Dico Teixeira, 30;

5) Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida, 24 pontos.

Os cinco primeiros no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country são:

1) Ulisses Marinzeck/Wallace Schmidt, 43 pontos;

2) Édio Fuchter/Milton Pereira; Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida e Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, 39 pontos;

5) Paulo Nobre/Dico Teixeira, 30 pontos.

Acompanhe o desempenho da equipe pelo portal www.globaltrac.com.br/chevrolet