Fuchter e Milton buscam o tri no Rally dos Sertões

O XI Rally Internacional dos Sertões, que terá início daqui a exatamente uma semana (na próxima quarta-feira – 23/7), em Goiânia (GO), traz para o piloto catarinense Édio Fuchter e o navegador conterrâneo Milton Pereira a esperança de conquistarem o tri na competição. Vencedores das duas últimas edições, a dupla confia na qualidade da picape S-10 da Chevrolet Rally Team (Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/Globalstar) para percorrer os mais de 3.500 km da prova com rapidez e segurança, chegando novamente em primeiro lugar. “O fato de termos sido campeões não facilita muito. Só ajuda um pouco porque temos mais experiência”, declarou o piloto . “Por um lado, estamos sem pressão. Não precisamos provar mais nada. Mas já conhecemos a fórmula da vitória e vamos usa-la”, ameaça o navegador.

Édio e Milton competem juntos no Campeonato Brasileiro de Cross Country a três anos, em uma parceria que deu certo e só pode ser comemorada: “O Miltinho já fez quatro Rally dos Sertões, já venceu vários raids, é bem experiente. E estamos bem entrosados. A afinidade entre o piloto e o navegador é muito importante em uma prova longa e cansativa como essa”, comentou o piloto do Chevrolet Rally Team. “Nós confiamos um no outro. Não precisamos mais de nenhum período de adaptação, e já sabemos como funciona o Sertões”, emendou Miltinho, que no ano passado ganhou o Capacete de Ouro como o melhor navegador de Off Road do Brasil.

Os desafios do Rally dos Sertões não são poucos: Os trechos especiais (aqueles que serão cronometrados) somarão ao todo 1.600 km pelo interior do país, de Goiânia (GO) a São Luis (MA), passando ainda pelo estado de Tocantins. “Vai ser difícil, novamente. Todas as equipes estão mais fortes, principalmente as de fábrica. Há pelo menos 10 concorrentes com chances de vencer”, apontou Fuchter, detentor de quatro Capacetes de Ouro como melhor piloto de Rali e Off Road nos últimos anos, além de vários títulos no Rali de Velocidade e no Cross Country. “O primeiro dia, que será uma etapa maratona sem apoio mecânico, já vai ser um divisor de águas. A estratégia do primeiro dia pode definir os favoritos. Quem abrir vantagem, vai jogar pressão sobre os outros”, opina o navegador da Chevrolet Rally Team, que disputa a prova na categoria Super Production, para veículos originais de fábrica e ainda em linha, com motor acima de 2.500 cilindradas e de preparação livre. “Entramos para lutar pela vitória novamente. Mas no Sertões vence quem tiver menos problemas”, finalizou o piloto catarinense.

Luís Haas, chefe de equipe do Chevrolet Rally Team, confia no talento e na experiência da dupla catarinense para conquistar mais uma vitória no mais importante e difícil rali da América Latina. “Eles estão conosco praticamente desde a formação da equipe. A grande competência, experiência e entrosamento deles nos dá confiança para ir a busca de mais uma conquista”, disse o dirigente do time apoiado por Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/Globalstar.

A largada promocional do XI Rally Internacional dos Sertões será dada em frente ao Shopping Flamboyand, em Goiânia, às 20h00 da próxima quarta-feira (23/7). O prólogo, que definirá a ordem de largada, acontecerá a partir das 10 horas, em um circuito fechado de 3km. A prova terminará em São Luis, Maranhão, no dia 1º de agosto.

A Chevrolet Rally Team tem apoio de Chevrolet/MWM Motores Diesel/Pneus Goodyear/Peças Genuínas GM/Garrett/Mineral/Globaltrac/Globalstar