Dakar: López vence de novo nos UTVs. Jones e Gugelmin assumem liderança

Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach venceram nesta segunda-feira (11) a oitava especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. A dupla chilena, atual campeão da prova, completou os 375 quilômetros entre as cidades de Sakaka e Neom, na Arábia Saudita, em 3h37min45s, vencendo pela quarta vez nesta edição.

A segunda posição ficou com os russos Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk, que fecharam o estágio distantes 52 segundos do tempo de López e Latrach. Reinaldo Varela e Maykel Justo foram os terceiros colocados, sendo seguidos por Saleh Alsaif e Oriol Vidal. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Austin Jones e Gustavo Gugelmin.

Marek Goczal e Rafal Marton completaram a especial com a sexta posição, sendo seguidos por Kees Koolen e Jurgen van den Goorbergh. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk ficaram com o oitavo posto na classificação, enquanto Fernando Álvarez e Antonio Gimeno García foram os nonos colocados. Wayne Matlock e Sam Hayes fecharam a lista dos dez melhores.

Após a realização de oito especiais, Jones e Gugelmin lideram o Dakar com 36h13min48s, marca 19min51s melhor em relação aos segundos colocados, López e Latrach. Aron Domzala e Maciej Marton, 14º nesta segunda-feira, foram os terceiros, sendo seguidos por Kariakin e Vlasiuk. Goczal e Gospodarczyk são os quintos. Varela e Justo aparecem em sexto.

O Dakar terá prosseguimento nesta terça-feira (12), quando a caravana fará uma etapa laço em Neom. Serão 465 quilômetros cronometrados e 579 quilômetros totais.