Os russos Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk venceram nesta quarta-feira (13) a décima especial do Rally Dakar nos UTVs. A dupla completou os 342 quilômetros do estágio realizado entre as cidades de Neom e Al-Ula, na Arábia Saudita, em 3h31min17s, garantindo a primeira vitória na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.
A segunda posição da especial ficou com Austin Jones e Gustavo Gugelmin, que completaram apenas 29 segundos atrasados em relação ao tempo de Kariakin e Vlasiuk. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk ficaram com o terceiro melhor tempo, sendo seguidos por Khalifa Al-Atthiyah e Paolo Ceci, quartos colocados. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Gerard Farrés Guell e Armand Monleon.
Líderes do Dakar, os chilenos Francisco López e Juan Pablo Latrach completaram a especial com o sexto melhor tempo, sendo seguidos pela dupla brasileira formada por Reinaldo Varela e Maykel Justo. O top-10 contou ainda com Marek Goczal e Rafal Marton, Aron Domzala e Maciej Marton e Jeremie Warnia e Steven Greiner.
López e Latrach seguem na liderança do Dakar após dez especiais, alcançando 45h39min18s acumulados. Jones e Gugelmin seguem na segunda posição, 10min13s atrás dos líderes. Domzala e Marton são os terceiros, seguidos por Goczal e Gospodarczyk. Varela e Justo fecham a lista dos cinco melhores nos UTVs.
O Dakar parte para seu penúltimo dia com uma especial entre as cidades de Al-Ula e Yanbu, com um percurso total de 557 quilômetros. O estágio contará com 511 quilômetros.