Loeb domina o quinto estágio no Dakar

O quinto estágio do Rally Dakar retornou a Arequipa com 120 milhas de deslocamento seguido por 320 milhas de corrida. As equipes foram para a 5ª etapa, agitando o ranking, com Sebastien Loeb em uma impressionante vitória sobre Nasser Al-Attiyah, e a KTM continuando seu domínio nas motos.

Na categoria de carros, as equipes correram de Tacna para Arequipa e Sebastien Loeb teve uma corrida de sonho hoje, conquistando a vitória e colocando uma vantagem de 10 minutos sobre o líder Nasser Al-Attiyah (Toyota Gazoo Racing SA), à frente de Nani Roma (X-Raid Team) e Stéphane Peterhansel (X-Raid Mini JCW Team), que garantiram o terceiro e quarto lugares respectivamente.

Loeb recuperou-se de dois dias desastrosos para alcançar a vitória no estágio.

“Foi um dia muito bom para mim”, disse ele. “Aceleramos muito desde o início até o final do estágio, sem erros, sem furos, sem nada. Nós tivemos um dia perfeito. Vamos ver onde estamos na classificação. O livro de navegação estava correto hoje, então não cometemos erros e foi bom.”

Peterhansel perdeu mais de cinco minutos na marca de 500 milhas da Etapa 5, resultando em uma vantagem de 26 minutos para Al-Attiyah na classificação geral.

Na categoria motos, as equipes correram de Monquegua para Arequipa com Sam Sunderland lutando pela vitória, à frente de Xavier De Soultrait (Yamalube Yamaha Official Rally Team), enquanto seu companheiro de equipe na KTM e campeão, Matthias Walkner perseverou mesmo com uma lesão no tornozelo, perdendo apenas 3,5 minutos.

Sunderland disse: “É o quinto dia, temos um longo caminho a percorrer. Tem sido muito difícil, muito difícil. Se os primeiros cinco dias foram assim, certamente haverá muito mais caos por vir”.

Na categoria quadriciclo, as equipes também partiram de Monquegua, com Nicolas Cavigliasso (Drag’on Rally Team) assumindo uma vantagem confortável sobre Jeremias Gonzalez Ferioli (equipe Ferioli Racing) e Gustavo Gallego (Gustavo Gallego Competicion), terceiro.

Na categoria Truck, as equipes correram de Tacna para Arequipa, enquanto os Kamaz Masters continuavam mostrando seu domínio. Eduard Nikolaev conquistou mais uma vitória de etapa em Arequipa em pouco menos de 6 horas, com o companheiro de equipe Dmitry Sotnikov perdendo por apenas 3 minutos. Siarhei Viazovich, do Maz-Sportaut, levou um confortável terceiro, enquanto Andrey Karginov (Kamaz Master) ficou em quarto lugar a apenas 12 minutos.

Amanhã, será concedido dia de descanso em Arequipa, enquanto os pilotos se reagrupam e se preparam para a próxima etapa das corridas no domingo, onde o rally continua para San Juan de Marcona.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “ESQUENTA | ePrix de MARRAQUEXE – Fórmula E 2018/2019”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?