Loeb vence a oitava etapa do Dakar, mas Al-Attiyah amplia a liderança

Sebastien Loeb, mostrou a sua habitual velocidade impressionante sobre as dunas para recuperar-se no jogo do Rally Dakar, depois de uma fase difícil ontem. A quarta vitória de Loeb colocou-o em terceiro na geral, e apenas 16 segundos atrás de Nani Roma em segundo lugar.

“Foi um dia muito bom. Apenas um furo de pneu no quilômetro seis, onde tivemos que trocar a roda, foi o único grande problema”, relatou Loeb.

Continuando a liderar o rally, está Nasser Al-Attiyah, da Toyota. O know-how de rally da tripulação da Toyota foi demonstrado na segunda semana da corrida, já que o piloto consolidou sua posição na liderança da prova. A liderança de Al-Attiyah sobre Roma está em 46m29s.

Foi um duro estágio para todos os três pilotos da equipe X-raid MINI JCW. Stephane Peterhansel, Cyril Despres e Carlos Sainz. Este trio de vários vencedores do Dakar, acabou cedendo tempo aos seus rivais nas dunas peruanas.

“Um dia muito difícil. Ficamos presos nas dunas e não conseguimos levantar o carro com o macaco”, disse Sainz. “Então nós perdemos a direção hidráulica. Eu não tive direção hidráulica por cerca de 200 quilômetros. Foi um dia incrivelmente difícil”.

O russo Eduard Nikolaev teve problemas na etapa. O piloto da equipe Kamaz Master ficou preso na mesma seção de dunas, que custou tempo para Despres e Sainz. Nikolaev acabou sofrendo quase uma hora, assim como sua liderança para o seu companheiro de equipe Dmitry Sotnikov.

O espantoso retorno de Chaleco Lopez na categoria SxS / UTV continua em ritmo forte. O chileno liderou a corrida na primeira semana antes de cair no ranking após problemas mecânicos nas dunas, antes do dia de descanso de sábado. Agora Lopez está de volta ao topo e na pole position para ganhar o Dakar em sua estréia no SxS / UTV.

O circuito de 313 km / 195 milhas de amanhã ao redor do acampamento de Pisco continua pelas dunas peruanas.