Francisco López e Juan Pablo Latrach venceram a nona especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs. A dupla dos chilenos foi a mais rápida no estágio laço disputado nesta terça-feira (12) em Neom, na Arábia Saudita, e completaram os 465 quilômetros em 5h31min41s, triunfando pela quinta vez na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.
A segunda posição da especial ficou com Khalifa Al-Attiyah e Paolo Ceci, que terminaram com um tempo 11min34s mais lento em relação a López e Latrach. Marek Goczal e Rafal Marton foram os terceiros, sendo seguidos por José Antonio Hinojo e Diego Ortega. O grupo dos cinco primeiros foi completado pelos brasileiros Reinaldo Varela e Maykel Justo.
Wayner Matlock e Sam Hayes completaram o estágio desta terça-feira na sexta colocação, ficando à frente de Aron Domzala e Maciej Marton, os sétimos colocados. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk foram os oitavos na especial, enquanto Kees Koolen e Jurgen van den Goorbergh ficaram com a nona posição. Austin Jones e Gustavo Gugelmin foram os décimos.
Após nove especiais, López e Latrach retomaram a liderança do Dakar nos UTVs, alcançando um tempo acumulado de 42h05min20s. A segunda colocação pertence a Jones e Gugelmin, que estão 12min25s atrás dos líderes. Domzala e Marton aparecem em terceiro, seguidos por Goczal e Gospodarczyk. Varela e Justo ganharam uma posição e aparecem em quinto.
A quarta-feira do Dakar contará com mais uma especial, essa entre Neom e AlUla. Serão 583 quilômetros totais, e 342 quilômetros cronometrados.