Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach venceram neste domingo (10) a sétima especial do Rally Dakar. A dupla, atual campeã da prova nos UTVs, completou os 453 quilômetros da especial disputada entre as cidades de Ha’il e Sakaka, na Arábia Saudita, em 5h15min34s, garantindo a terceira vitória de estágio na atual edição da prova.
A segunda posição ficou com Saleh Alsaif e Oriol Vidal, que ficaram distantes 5min12s atrás de Chaleco e Latrach. Reinaldo Varela e Maykel Justo tiveram boa atuação e ficaram com a terceira colocação, sendo seguidos por Michal Goczal e Szymon Gospodarcyzk. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Aron Domzala e Maciej Marton.
José Antonio Hinojo e Diego Ortega ficaram com a sexta posição do estágio, sendo seguidos por Austin Jones e Gustavo Gugelmin, sétimos colocados. Lourenço Rosa e Joaquim Dias completaram o dia com a oitava posição, enquanto Marek Goczal e Rafal Marton foram os nonos melhores. Khalifa Al-Attiyah e Paolo Ceci fecharam o top-10.
Após a disputa de sete especiais, Domzala e Marton seguem na liderança do Dakar, agora com 32h30min33s. A segunda posição é de Jones e Gugelmin, que estão agora 9min31s atrás dos líderes. Chaleco López e Latrach são os terceiros, seguidos por Goczal e Gospodarcyzk, e Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk. Varela e Justo são os sextos colocados.
A próxima especial do Dakar acontece nesta segunda-feira (11), quando os competidores deixarão Sakaka e seguirão em direção a Neom. Serão 709 quilômetros totais, e 375 quilômetros de trecho cronometrado.