O Rally Jalapão 2024, quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid, se encerrou neste sábado (22) com vitória na especial para a equipe Varela Can-AM Monster Energy. Rodrigo Varela triunfou pela terceira vez na competição ao lado do navegador Matheus Mazzei, enquanto Bruno Varela e Ari Fiúza ficaram em terceiro no dia. Outra conquista foi o top-10 de Reinaldo Varela e Túlio Taniguchi no acumulado geral da etapa no Tocantins.
A última especial do rally, que contou com quatro rodadas, saiu de São Félix do Tocantins rumo a Palmas, capital do estado. Vencedor da primeira e terceira especial, Rodrigo Varela partiu com seu Maverick #102 em busca de mais um triunfo entre os UTVs. O resultado veio e a dupla liderou a especial com 1h37min50s, com vantagem de 1min33s sobre os vices Denísio Casarini e Breno Rezente, da Can-AM Factory Racing.
A terceira colocação ficou com a dupla Bruno Varela e Ari Fiúza, também representantes da Varela Can-AM Monster Energy na UTV1. Os competidores do Maverick #116 ficaram 5min08s atrás dos companheiros de equipe. Já Reinaldo Varela e Túlio Taniguchi, que correm na classe Over Pro com o Maverick #120, fecharam a última especial do rally com 1h52s23s, tempo que garantiu o segundo lugar na categoria e o 16º lugar na geral.
A dupla Reinaldo e Túlio foi destaque no Rally Jalapão com a vitória no acumulado da Over Pro. Eles anotaram 10h20min29s ao longo dos quatro dias de competição, abrindo 8min03s de vantagem para Adriano Benvenuti e Ivo Mayer, da Transben Racing, vices na categoria. Na geral, a dupla comandada por Reinaldo ficou em sexto, com 35min45s34 de diferença para Casarini e Rezente, da UTV1, vencedores do rally.
Entre a categoria UTV1, Bruno e Ari ficaram com a oitava colocação no acumulado com 14h57min51s. Logo atrás vieram Rodrigo e Matheus, com 15h18min09s. Ambas as duplas tiveram problemas que prejudicaram seus desempenhos ao longo do rally. Na geral, os resultados foram 27ºe 29º, respectivamente.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid é o Rally dos Sertões, uma das etapas mais aguardadas do calendário que acontece entre 22 e 31 de agosto e vai passar pelo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia.