Um momento emocionante encerrou a disputa do Super Prime da 32ª edição do Rally dos Sertões nesta sexta-feira (23), em Brasília, com o duelo entre as duplas Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio e Marcos Moraes/Fábio Pedroso. O fato que chamou a atenção é que Marcos e Lucas são pai e filho e protagonizaram uma cena digna de aplausos do público presente no circuito montado ao lado da Arena BRB Mané Garrincha.
Lucas e Kaíque começaram o dia que abriu o Sertões com o melhor tempo do prólogo de 11 km na área do 1° Regimento de Cavalaria de Guardas. A dupla, que disputa com o carro Toyota GR DKR Hilux T1U #323, anotou 7min13s800. A sessão já antecipava o que estava por vir, com Marcos/Pedroso ficando logo atrás, com 7min18s470.
O Super Prime, que aconteceu em um traçado curto, de 450 m, e um longo, de 850 m, começou com a Lucas/Kaíque enfrentando Pedro Queirolo/Paulo Sobreira. O atual top-3 do Mundial de Rally Raid e bicampeão do Sertões conseguiu um ritmo forte em meio a muita poeira, passando para a semifinal.
A próxima fase aconteceu contra Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs. Novamente, Moraes imprimiu bom ritmo e venceu o duelo. Restava apenas aguardar quem seria seu adversário na fase final. E o resultado deixou o piloto empolgado: ele enfrentaria seu pai, Marcos.
O duelo familiar fechou a programação do Super Prime em uma disputa de tirar o fôlego. As duplas saíram bem, com Lucas na vantagem. Porém, na reta final, o piloto que já venceu uma especial inédita no Dakar passou a andar lentamente, deixando o público apreensivo. Mesmo assim, ele cruzou a linha de chegada na frente. Pai, filho e navegadores finalizaram a disputa com um abraço emocionante acompanhado pelos aplausos do público.
Agora, Lucas Moraes terá a missão de escolher a melhor posição de largada para a primeira etapa, neste sábado (24). A competição terá início às 07h00, com os Carros sendo a segunda categoria a partir. Moraes e Bentivoglio competem o Sertões com apoio de Red Bull, Strava, Repsol, Oakley, Zapalla, Reserva e SpeedMax (PneuStore).