Nelsinho Piquet completou a terceira etapa do Rali dos Sertões sem nenhum tipo de problema e no top-10 da classe UT2. O piloto apoiado pela XP, Motul e Can-Am assumiu fechou a especial de Araripina/PE até São Raimundo Nonato/PI com a 18ª colocação geral e oitavo na classe UT2.
Piquet e seu navegador Flavio França usaram a cautela para escapar das armadilhas em um caminho cheio de pedras e que fez muitas vítimas hoje. A dupla da Cotton/Matheis completou os 220 km de trecho cronometrado sem nenhum incidente, fazendo com que subissem oito posições na classificação geral dos UTVs, agora em 23º lugar e 9º na classe UT2.
O próximo de desafio de Nelsinho Piquet e Flavio França acontece nesta terça-feira com a especial mais longa até agora, são 316 km de trecho cronometrado em São Raimundo Nonato/PI, a especial é denominada Laço do Vaqueiro.
O que ele disse:
“Hoje tivemos um dia sem incidentes, no começo fui cauteloso para não furar os pneus nas pedras e deu certo. No final tinha bastante trecho com retas e preferi manter a temperatura da correia baixa, de qualquer forma acho que poderia ter forçado um pouco mais. Olhando no resultado geral foi bom, estamos com três dias de prova e até agora não tive nenhum furo de pneus enquanto vários tiveram. Então tudo tem seu preço, esse cuidado que estou tendo está ajudando a não perder tempo parado, então estamos na briga.” Piquet Jr.