Rubens Barrichello pode disputar o Rali dos Sertões em 2017

Participação do ex-piloto da Fórmula 1 estaria condicionada a parceria de mídia estabelecida pela prova

 

Rafael Valesi
São Paulo

 

A edição de 2017 do Rali dos Sertões poderá ter uma atração especial: o piloto Rubens Barrichello, ex-Fórmula 1 e IndyCar, e atualmente na Stock Car, onde foi campeão em 2014. Pelo menos esta é a promessa feita pelo veterano de 44 anos aos organizadores do principal rali brasileiro.

A presença de Barrichello na corrida estaria atrelada à parceria de mídia feita entre o Rali dos Sertões e o canal SBT para a edição deste ano. Em 2016, a emissora exibirá conteúdo em sua programação jornalística e também em alguns programas. Um deles é o Acelerados, da qual Barrichello é um dos apresentadores, ao lado dos jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos.

O corredor chegou a ser convidado para o Rali dos Sertões deste ano, mas a competição irá conflitar com a Stock Car – o rali acabará em 10 de setembro, sendo que no dia seguinte acontecerá a Corrida do Milhão da Stock, em São Paulo. Cortes e Campos, no entanto, deverão estar na corrida como competidores já em 2016.

– No ano que vem, a promessa é que o Rubinho corra no Rali dos Sertões. Neste ano ele não terá espaço na agenda, mas no ano que vem ele vai tentar se programar – falou Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, empresa organizadora do Rali dos Sertões, em entrevista a jornalistas nesta terça-feira em São Paulo.