Sam Sunderland venceu nesta quinta-feira (14) a 11ª especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Al-Ula e Yanbu, na Arábia Saudita. O inglês, piloto da KTM, completou os 464 quilômetros do estágio em 4h35min12s, ficando com a vitória na penúltima etapa da mais importante prova fora de estrada do planeta.
Pablo Quintanilla, da Husqvarna, ficou com a segunda posição, distante 2min40s do tempo de Sunderland. Kevin Benavides, da Honda, foi o terceiro, sendo seguido por Daniel Sanders, quarto com uma KTM. O grupo dos cinco melhores foi completado por Matthias Walkner, com outra KTM.
Ricky Brabec, que ainda luta pelo bicampeonato, foi o sexto com uma Honda, sendo seguido por Lorenzo Santolino, sétimo melhor da quinta-feira com uma Sherco. Stefan Svitko, com uma KTM, Oriol Mena, da KTM, e Adrien van Beveren, piloto da Yamaha, fecharam a lista dos dez melhores.
Após a disputa de 11 especiais, Benavides segue na liderança, agora com 45h01min44s, tempo 4min12s melhor em relação a Sunderland, o segundo colocado. Brabec é o terceiro, seguido por Sanders. Skyler Howes fecha a lista dos cinco primeiros.
O Dakar de 2021 será encerrado nesta sexta-feira (15), quando os pilotos deixam Yanbu e chegam a Jedá, em um percurso de 447 quilômetros. A especial terá 200 quilômetros.