A TOYOTA GAZOO Racing lidera o Dakar, mais importante rali do mundo, após a disputa de dez especiais. A dupla formada pelos sul-africanos Henk Lategan e Brett Cummings está em primeiro lugar na disputa, que teve nesta quarta-feira (15) o brasileiro Lucas Moraes e o espanhol Armand Monleón ficando com a segunda posição no trecho cronometrado de 115 quilômetros entre as cidades sauditas de Haradh e Shubaytah.
A dupla capitaneada pelo brasileiro, vencedora da especial do último domingo, tomou a segunda posição no quilômetro 95 da etapa desta quarta-feira, terminando nesta colocação. Moraes e Monleón terminaram o trecho distantes apenas 18 segundos dos vencedores do dia, e vão ser os primeiros a largarem nesta quinta-feira.
“Perdemos o primeiro lugar só por 18 segundos, quase deu mais uma vitória. Amanhã nós vamos abrir a especial, ou seja, teremos a desvantagem de não contar com marcas na trilha, que ajudam a identificar qual é o caminho a tomar, porque vamos nos orientar somente pela planilha de navegação. Isso dificulta muito a tentativa de uma nova vitória, mas vamos fazer o melhor que conseguirmos”, disse Lucas Moraes.
Após a disputa da décima especial, o Dakar tem a liderança de Lategan e Cummings, que retomaram a primeira posição nesta quarta-feira e têm um tempo acumulado de 47h29min57s. Moraes e Monleón aparecem na 16ª posição, subindo um posto após o antepenúltimo estágio da prova.
O Dakar terá sequência nesta quinta-feira, quando terá uma especial de 307 quilômetros com largada e chegada em Shubaytah.