Vídeo: Carlos Sainz pai sofre acidente e precisa abandonar Dakar 2023

A edição de 2023 chegou a um fim precoce para Carlos Sainz pai. Nesta terça-feira (10), o experiente espanhol sofreu um forte acidente durante o estágio 9 da prova e com danos irreparáveis no carro, precisou abandonar.

O início da especial do dia estava ainda no começo quando o piloto, ainda no quilômetro 6, acabou capotando o carro quando foi saltar uma das dunas do estágio.

Após o choque, Sainz sênior se queixou de dores no peito e subiu no helicóptero para ir ao hospital. Entretanto, no meio do caminho, mudou de ideia e pediu para voltar ao local em uma tentativa de seguir na prova.

O caminhão de assistência da Audi até chegou ao local para tentar ajudar a dupla, mas sem chances e, com isso, precisou abandonar. “Lamentavelmente, com o acidente de hoje, o carro sofreu sérios danos e não vai poder ser reparado”, escreveu nas redes sociais.

“Com grande tristeza que temos de abandonar o Dakar. Mas o mais importante é que não aconteceu nada grave. Obrigado a Lucas Cruz e Audi por todo o trabalho e dedicação”, completou.

O Dakar 2023 era a 16ª participação de Sainz na principal prova de rali do mundo. Neste ano, já havia vencido duas especiais, sendo sua estreia defendendo a Audi. No início da disputa, Sainz Jr esteve na Arábia Saudita para desejar sorte ao pai.