Raphael Reis estreia no TCR South America de olho em mais um título com a equipe W2

Depois de vencer com autoridade no domingo, liderando a corrida da Stock Light desde a largada na pole e cravando a melhor volta da prova, Raphael Reis já mirava seu próximo desafio. Ainda ensopado com a champanhe recebida no degrau mais alto do pódio no Velocitta, o piloto brasiliense já projetava o desafio desta semana com a equipe W2: a abertura da temporada do TCR South America em Interlagos.

Reis foi o primeiro brasileiro confirmado no grid do novo campeonato sul-americano. Ele vai assumir o Honda #77 preparado pela organização de Serafin Jr e Duda Pamplona. A história do piloto com a equipe é longa e vitoriosa. Campeão da Stock Light em 2018, o #77 foi o carro que mais pontos somou no campeonato do ano passado –terminando como vice-campeão em decorrência dos descartes impostos pelo regulamento.

Raphael iniciou sua carreira nas pistas em carros de tração dianteira, correndo categorias regionais de marcas no Centro-Oeste. Assim a participação no TCR é um retorno às suas origens –só que agora em um palco internacional e com carros mais potentes.

Em testes privados da equipe W2 com o Honda #77 em Interlagos o piloto cravou marcas expressivas, andando a menos de 1s do tempo da pole da Stock Car em recente passagem pelo principal palco do automobilismo brasileiro.

A jornada inaugural da TCR South America terá dez carros no grid em São Paulo e pilotos de quatro nacionalidades inscritos. O companheiros do brasiliense na equipe W2 é o catalão Pepe Oriola, competidor que tem vasta experiência correndo na Europa e Ásia com carros de inúmeras montadoras homologados para os eventos TCR.

A programação da etapa determina dois treinos na sexta, um treino livre e o quali no sábado e as duas corridas na manhã de domingo. A Fox Sports exibe as provas a partir das 11h45.

O que disse Raphael Reis:

“Muito empolgado com a abertura da temporada do TCR e nosso primeiro contato em corrida com a categoria. Assim como os outros pilotos, eu sou um apaixonado por corrida e estar sempre na pista é muito bom para estar no ritmo ideal. Entrar em semana de corrida com vitória é muito animador. Ansioso para estrear e começar esse novo projeto, principalmente por voltar para os carros de tração dianteira. Curioso para saber o que esse novo projeto nos reserva.”