São Paulo International Dragway, melhor pista de arrancada do Brasil, recebe nesta semana a terceira e decisiva etapa do SPID Cup

Neste fim de semana acontece no mais moderno e seguro palco da cena brasileira da arrancada a etapa decisiva do SPID Cup, terceira do certame. Mais de 120 pilotos distribuídos em 18 categorias vão acelerar no interior de São Paulo em busca do título da temporada.

Situado no município de Itatiba, a 35km de Campinas, o São Paulo International Dragway (SPID), traz para os brasileiros toda a estrutura e experiências disponíveis nos principais eventos dos Estados Unidos. O empreendimento é administrado no modelo dos principais palcos da NHRA (National Hot Rod Association), o maior evento de arrancada do planeta.

Na segunda etapa da SPID Cup, disputada em agosto, nove recordes do campeonato e dois recordes brasileiros foram quebrados na pista de arrancada de 1.100 metros. Por isso a expectativa é do mais alto nível de disputa no São Paulo International Dragway.

A competição que é homologada na Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), distribuída entre os meses de março e novembro ainda contará com o Festival SPID de arrancada, no próximo mês.

O festival terá a presença de carros Pro Mod, os mais rápidos do planeta e que ultrapassam os 400 km/h.

A experiência ao público é um dos maiores diferenciais do SPID, que proporciona aos pagantes acesso a uma vista privilegiada com área coberta, boné exclusivo, horário de visitação na pista, open bar e alimentação através do Camarote VIPSPID.

Além disso o local possui arquibancada para receber até 2 mil torcedores com conforto.

Na segunda etapa da competição Caca Daud venceu na categoria Super Livre, a mais rápida da etapa. Com uma exibição de gala superou Lucas Frigo e seu Chevrolet Nova na final. O piloto levou seu Chevrolet Cobalt a 297 km/h e percorreu os 200 metros em 3.993 segundos, o piloto tem a segunda melhor marca do mundo.

Roni Mendonça foi outro destaque, o piloto da categoria Dianteira Turbo B cravou o recorde brasileiro nas classificatórias e na final venceu Ricardo Padilha com o tempo 6.622, alcançando quase 200 km/h na reta do SPID.

Na fial da categoria Traseira Turbo A, Celso Camargo foi o campeão ao superar o filho Gabriel Camargo em uma final emocionante em que os dois Opalas alcançaram 250 km/h.

A categoria com mais inscritos na competição foi a Dianteira Turbo A, composta predominantemente pelo modelo Gol e um Chevy 500.  José Roberto Pasqualete venceu pela primeira vez na competição com o Marea mais rápido do Brasil. O piloto superou Alessandro Lessa na final com o tempo de 5.654 segundos e velocidade máxima de 254 km/h.

A categoria Light da Dianteiro Turbo A teve como campeão Fabio Moura, na Drag Junior Bryan de Oliveira venceu na 7.9, Pedro Henrique Sathler na 8.9 e na 10.9 Luiz Hara da Silva venceu a etapa ficando a menos de um centésimo do recorde do campeonato. Na categoria Drag Light Gabriel Zezze foi o campeão.

Na Traseira Super André Carrillo superou o Maverick de Gustavo Castanon na final.

Nas demais categorias Josoé Carvalho venceu na Street Tração Traseira, Igor Sartori venceu na Traseira Street Turbo, Daniel Senne triunfou na Dianteira Turbo C, a Traseira Turbo B teve Marcelo Bonato como vencedor, Giovano Basso venceu na Traseira Original, Jader Krolow levou a melhor na Xtreme, Alberto Aires venceu na Força Livre Traseira, Wilber Valente na Dianteira Super e Daniel Portella na Força Liver Dianteira.

Durante o evento será realizada exposição MX Performance, cujo objetivo é reunir carros de performance dos mais variados estilos, sendo eles de rua ou de competição. As pessoas terão acesso a praça de alimentação. As entradas custam a partir de R$ 70 e estão disponíveis pelo link https://agendaesportiva.com.br/final-spidcup-publico-geral

A bilheteria do SPID também terá ingressos disponíveis nos dias de evento.

A programação da etapa prevê treinos livres na sexta-feira, classificatórias no sábado e finais no domingo.

As disputas serão transmitidas ao vivo no canal Hot402 do Youtube. Jornalistas interessados em cobrir o evento no SPID devem preencher a ficha disponível no site https://spidcup.com.br/contato-2/ até as 18h desta quinta-feira, 06 de outubro.

O São Paulo International Dragway está localizado na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km30, em Itatiba(SP).

 

Programação da etapa
Sexta-feira, 07 de outubro – das 10h às 18h (treinos livres)
Sábado, 08 de outubro – das 9h às 18h (classificatórias)
Domingo, 09 de outubro – das 9h às 17h (classificatórias + finais)