Seletiva Girls on Track para encontrar talento feminino abre inscrições para 2021

Estão abertas as inscrições para a edição de 2021 do Girls on Track – Rising Stars. A seletiva promovida pela FIA [Federação Internacional de Automobilismo] tem como principal objetivo encontrar o próximo talento feminino e oferecer uma vaga na Academia da Ferrari. No Brasil, é realizado pela CBA [Confederação Brasileira de Automobilismo] e conta com coordenação de Bia Figueiredo.

O programa, que tem apoio da Comissão das Mulheres no Automobilismo, busca pilotas entre 11 e 16 anos que já tenham atividades atestadas no automobilismo. No país, todas as competidoras devem, obrigatoriamente, enviar seus currículos para a entidade e devem estar em inglês e formulário específico. A data limite é 20 de maio.

Depois, a FIA seleciona as jovens garotas para dar seguimento com a seleção. A premiação final é uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari e participação na Fórmula 4 Italiana, com homologação da FIA.

“As meninas brasileiras já provaram grande talento no Girls on Track do ano passado, pois Julia Ayoub e Antonella Bassani foram fabulosas, disputando inclusive a grande final”, afirmou Bia.

“Tenho certeza de que, novamente, teremos atuação de destaque e estou muito empolgada em participar desse programa como membro da CBA, depois da nomeação pelo presidente Giovanni Guerra, que é um entusiasta da participação feminina no automobilismo”, completou.

Na primeira edição, mais de 145 pilotas se inscreveram para o Girls on Track. Dessas 20 foram selecionadas para as três fases eliminatórias. A final, disputada no início desse ano em Maranello, onde fica a fábrica da Ferrari, contou com a presença de Doriane Pin, Maya Weug, vencedora, e as brasileiras Júlia Ayoub e Antonella Bassani.