Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer, da Cesário Fórmula, encerraram na tarde deste sábado (dia 20), a sessão de treino classificatório que definiu o grid de largada para a 12ª etapa da Fórmula Renault Brasileira. Alexandre é o terceiro no grid, enquanto seu irmão, Gustavo, largará em nono, na prova que será disputada a partir das 13h10, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
Alexandre esteve entre os primeiros durante todo o treino, sempre brigando pelo melhor tempo. Nos últimos minutos, uma das peças do carro quebrou (push-rod), fazendo com que a suspensão ficasse solta. Com isso, o piloto acabou rodando e batendo de traseira no guard-rail. A asa traseira do carro ficou totalmente danificada.
“Estava tentando largar na frente do Serra (Daniel Serra), mas, infelizmente, aconteceu este problema. Estive entre os primeiros nos treinos livres e, agora, no classificatório também. Foi uma pena ter acontecido isso porque fiquei fora da pista nos últimos minutos”, explicou Alexandre.
“Sei que temos um carro muito bom e estarei brigando pela vitória amanhã. Largar entre os três primeiros só vem provar que o campeonato está cada vez mais competitivo e que tenho condições de vencer”, concluiu o vice-líder da tabela.
Já o irmão Gustavo Foizer, que largará em nono no grid, precisou ser levado ao ambulatório, após forte batida. O piloto passou por uma zebra alta que acabou jogando seu carro também contra o guard-rail, ocasionando a quebra da suspensão.
“A batida foi realmente muito forte e precisei ir até o ambulatório, porque meu joelho está um pouco inchado. Ele bateu no cockpit. Parte do meu carro ficou destruído, mas para amanhã iremos trabalhar e consertar tudo”, lamentou o piloto.
“Nos treinos livres estive rápido, sempre entre os cinco primeiros e sei que poderia estar largando bem se não fosse este acidente. Para amanhã, espero que tudo dê certo e que eu possa correr melhor”.