Depois de receberem, neste sábado, a notícia de que a Renault do Brasil não mais patrocinaria o evento com o encerramento do contrato de cinco anos que a fábrica tem com o evento, as equipes do Speed Show se articulam para dar continuidade a seus campeonatos na próxima temporada. Com a participação também de vários pilotos, um grupo de trabalho foi formado neste domingo (26) sob a liderança do paulista Luciano Kubrusly, piloto da Copa Clio.
O grupo reuniu-se nesta manhã em Interlagos para propor idéias a serem apresentadas na próxima terça-feira a uma empresa que pode tornar-se a nova promotora do Speed Show. O plano é que, inicialmente, esta empresa negocie com a Renault, visando mudar a decisão tomada pela fábrica. No entanto também há a possibilidade de se buscar patrocínio em outras empresas.
O plano básico se divide em dois cenários: primeiro, trazer de volta a Renault já que todos os veículos participantes carregam a marca da montadora instalada em São José dos Pinhais, no Paraná. O outro é organizar o evento de forma independente, com os carros descaracterizados – sem revelar a mecânica usada, que é da Renault. Alguns pontos discutidos foram a transmissão pela TV (um item considerado fundamental mas de custo elevado), subsídio de gasolina e pneus e um possível apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Segundo as equipes, com ou sem a participação da Renault a temporada 2007 do Speed Show deverá acontecer. O evento conta ainda com os campeonatos de Fórmula Renault e Super Clio.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.