O brasiliense Vinícius Canhedo se juntará aos paulistas Diego Nunes e André Sousa já nos testes coletivos que a categoria realiza nesta quinta e sexta-feira em Interlagos.
Apesar de fazer sua temporada de estréia na Fórmula Renault Brasil, a equipe Full Time Sports montou uma estrutura que lhe permite disputar todos os campeonatos em disputa pela categoria em 2004. Logo após a apresentação dos carros de Diego Nunes e André Sousa na agência de publicidade W/Brasil durante a última terça-feira (17/02), o proprietário do time, Mauricio Ferreira confirmou a entrada do brasiliense Vinícius Canhedo em sua equipe, o que leva a Full Time Sports a contar com três carros em seu primeiro ano na versão brasileira da Fórmula Renault.
Vinícius Canhedo (TAM) irá participar do Campeonato de Estreantes, destinado a pilotos de até 21 anos e que tenham disputado até cinco corridas na Fórmula Renault ou em categorias similares. Esta disputa ocorrerá em paralelo ao campeonato de pilotos e será um grande incentivo aos novatos, pois o vencedor receberá isenção na taxa de inscrição das provas do ano seguinte, assim como não pagará pelo combustível e pneus em 2005.
Aos 20 anos de idade, Canhedo já competiu de kart por alguns anos, mas esteve afastado das competições desde 2000. No ano passado, decidiu se juntar aos primos Gustavo e Alexandre Foizer e disputou a última prova do calendário da Fórmula Renault em Interlagos. Para Ferreira, a entrada de Vinicius em sua equipe lhe dá a chance de brigar pela vitória em todas as disputas de pista que a categoria realizar. “A minha idéia é de sermos o mais competitivos que pudermos neste ano de estréia da minha equipe. O Diego e o André são rápidos e experientes dentro da categoria, e com eles poderei disputar o título de pilotos e equipes. E com a chegada do Vinicíus iremos lutar também pelo título dos Estreantes”, acredita Mauricio.
Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/02) a Fórmula Renault Brasil irá realizar os únicos treinos coletivos antes do início da temporada, marcado para o dia 14 de março em Curitiba. A Full Time irá colocar seus três carros na pista, afim de deixar tudo pronto para a prova que abrirá o campeonato de 2004.