O brasileiro Patrick Rocha vai fazer seu primeiro teste com o novo carro da Fórmula Renault nesta sexta-feira. Confirmado como um dos pilotos da equipe JD Motorsport no Campeonato Europeu, Patrick fará parte do primeiro grupo a andar com o carro na configuração deste ano, bem mais evoluída que a usada até 2003. O teste será em Adria, um circuito de 2.702 metros localizado a 65 quilômetros de Veneza.
Entusiasmado, Patrick não esconde a ansiedade. “Não vejo a hora de iniciar este teste, ele vai marcar uma nova fase na minha carreira. Desde que cheguei à Itália, não houve um dia em que eu não fosse à sede da equipe. O carro novo é maravilhoso. O acabamento é muito melhor, a aerodinâmica é bem superior e o motor ganhou muita potência com a nova tomada de ar e a nova centralina, que comanda a ignição e a injeção de combustível. Já fiz o banco e acertei a pedaleira para mim, agora é só entrar na pista”, afirmou o piloto do Rio de Janeiro, que venceu a última etapa do Brasileiro de F-Renault, em Interlagos.
“Mesmo tendo sido há quase três meses, aquela vitória está viva na minha cabeça. Ela aumentou minha certeza de que estou pronto para disputar o título europeu. Dos adversários deste ano, só conheço o Marcello Thomaz, que correu junto comigo na equipe Giaffone no ano passado e é ótimo piloto. Já conheci os meus companheiros na JD, mas ainda não os vi guiando. São o Dominique Claessens, dos EUA, e o Reinhard Kofler, da Áustria, que venceu a última corrida do Europeu do ano passado. Na sexta-feira, vai ser treino livre e quem tiver o carro pronto vai estar lá. Na quarta-feira seguinte, dia 24, vai ter teste em Magny-Cours, na França, e deve ter mais gente por lá. Para mim, o que interessa agora é conhecer o carro e os circuitos, e é nisso que vou me concentrar”, promete Patrick.