Estreantes andam bem nos treinos em São Paulo

Depois de duas temporadas formando pilotos para o automobilismo nacional, a Formula Renault Brasil vai continuar revelando talentos em 2004. Nos dois dias de treinos coletivos realizados em São Paulo na última quinta e sexta-feiras (19 e 20/2), os novos nomes da categoria mostraram que vão manter o alto nível técnico do Speed Show by Tim, e podem incomodar os pilotos mais experientes na disputa por vitórias.

O brasiliense Vinícius Canhedo e o paranaense Lu Boesel foram dois dos novatos que mais se destacaram nos testes em Interlagos, mas o mais rápido entre os estreantes foi o paulista Carlos Iaconelli, que terminou uma das sessões que disputou na terceira posição, e outra, na quinta. “Foram bons treinos e acho que a gente pode dar trabalho. Quero muito disputar o título entre os novatos, mas quem sabe também não consigo entrar na briga entre os pilotos que já correram no ano passado”, disse Iaconelli, de apenas 16 anos de idade. Campeão panamericano e vice-campeão brasileiro de kart, ele já assinou contrato com a Prop Car para este ano.

A característica de categoria-escola assumida pela Fórmula Renault fica evidente nos diferentes rumos que os pilotos que deixaram o campeonato em 2003 estão tomando. O campeão Allam Khodair está perto de fechar o orçamento necessário para disputar a Fórmula 3000 Européia. Já Gustavo Sondermann e Marcos Gomes correrão na F-Renault Norte-Americana. “A categoria é ótima, tem um alto nível e o carro ensina bastante. Não é como o Fórmula 3, que guia você. Aqui, o piloto é que tem que guiar o carro e isso é um ótimo aprendizado”, disse Canhedo, que correrá na Full Time Sports em 2004.

Entre os pilotos que correram no ano passado mas ainda não definiram seu futuro, Renato Jader David, terceiro colocado no campeonato, e Diego Freitas, também participaram dos treinos em São Paulo. “Vou correr na Fórmula Renault, só não sei se aqui ou nos EUA”, revelou Jader, que ajudou a Dragão Motorsport nos trabalhos de acerto do carro do novato George Altaman.

Os melhores tempos nos dois dias de testes em São Paulo, no entanto, ficaram com os pilotos da Full Time, time comandado pelo engenheiro Maurício Ferreira. André Sousa foi o mais rápido na quinta-feira, e Diego Nunes ficou com o melhor tempo na sexta. “A gente ainda pode melhorar um pouco mais. Temos um carro bem acertado para pneus velhos, e tentamos melhorar um pouco com pneus novos”, disse André, que disputa sua segunda temporada completa na Formula Renault.

A etapa de abertura do campeonato de 2004 será realizada no dia 14 de março, em Curitiba. No calendário deste ano estão previstas 14 corridas, divididas em seis rodadas simples e quatro duplas.

Copa Clio

Pela Copa Clio, os pilotos que se destacaram no ano passado voltaram a andar bem nos testes de pré-temporada. Alexandre Conil, Cláudio Gontijo e o atual campeão, Elias Jr. foram destaque no segundo dia. Vicente Siciliano foi o mais rápido na quinta-feira.

Acesse o site: www.speedshow.com.br