O olhar espantado com que os meio-campos Jadson e Alan Bahia acompanharam os primeiros treinos do Renault Speed Show by TIM, em Curitiba, deixou clara a falta de intimidade dos jogadores com o automobilismo. Craques da bola, destaques do Atlético Paranaense na campanha do clube no campeonato estadual, eles conheceram de perto os carros da Fórmula Renault e da Copa Clio nesta sexta-feira (12), após os primeiros treinos oficiais no Autódromo Internacional Raul Boesel. “Nunca fui muito ligado em corridas de automóvel, mas achei muito legal. Não achava que fosse assim tão barulhento”, disse Bahia, que acelerou o carro de Diego Nunes nos boxes da equipe Full Time.
Apertado no cockpit do monoposto, ele sentiu-se mais a vontade no Clio de José Cordova, piloto paranaense que também está sendo apoiado pelo Atlético. “O banco é um pouco duro, mas é mais tranqüilo para entrar e sair do carro”, disse Bahia.
Natural da cidade de Londrina, Jadson já tinha assistido, das arquibancadas, a uma prova de automobilismo. “Mas ver tudo de perto é muito mais gostoso. É muita tecnologia, realmente não tem nada a ver com futebol, mas lá ainda é a minha praia”, brincou Jadson, vice-artilheiro do Atlético Paranaense no campeonato estadual, com cinco gols.
Os pilotos tinham programado dar umas voltas pelo circuito no biposto promocional da Fórmula Renault, mas a chuva impediu que os jogadores sentissem ainda mais de perto as emoções da velocidade. “Foi uma pena, mas fica para a próxima”, lamentou Bahia. Como consolo, além de terem a chance de ouvir o ronco do motor do carro de Diego Nunes, os jogadores ganharam um convite para umas aulas de kart. “Chamei os dois para darem uma voltas comigo no kartódromo Raceland, que fica ao lado do autódromo”, disse José Cordova, que é instrutor de pilotagem em Curitiba.
O piloto Diego Nunes também aprovou a parceria entre o Renault Speed Show by TIM e o futebol. “São duas paixões do brasileiro e é legal que os dois esportes caminhem juntos”, finalizou.