Se depender da torcida do paulista Mario Romancini, a corrida da recém-criada Stock Jr. deste domingo, em Interlagos, será realizada sob chuva. Mais rápidos nos dois últimos treinos desta sexta-feira (7) realizados sob essas condições, ele espera reencontrar a pista molhada em sua primeira corrida na categoria que desponta como a melhor escola para a badalada Stock Car V8.
“Estou muito bem na chuva e por isso fico na torcida para cair água no domingo”, falou o piloto. “No seco também consegui bons tempos e acredito que também poderei andar bem, mas se chover, acredito que seja melhor para mim”, completou o piloto, que foi convidado pelo campeão da IRL Tony Kanaan para estrear na categoria em sua equipe, ao lado de Felipe Pohletto.
E Mario Romancini tem total razão ao dizer que andou rápido com a pista molhada. No primeiro treino da tarde desta sexta-feira, Romancini superou em Cássio Homem de Mello por larga margem, e no segundo, virou 0s974 abaixo do tempo de Thiago Riberi. “Peguei rapidamente a mão do carro sob essas condições, mas tudo indica que os próximo treinos na chuva sejam tão competitivos quanto os treinos com pista seca”, encerrou Romancini.