O piloto paulista de 21 anos, Cássio Homem de Mello, vencedor das duas primeiras etapas da recém criada Stock Jr. passará a contar com o apoio do piloto Rubens Barrichello a partir da etapa de Curitiba.
Barrichello, no inicio de sua carreira ainda no kart, teve apoio da família de Cássio, na época fundamental para a continuidade de sua promissora trajetória no automobilismo mundial.
O pai de Cássio, o também piloto Eduardo Homem de Mello, foi um grande incentivador de Rubens durante toda a sua trajetória no Brasil, sempre prospectando patrocinadores dispostos a financiar sua ida ao exterior, até que finalmente a Arisco abraçasse e financiasse o projeto e o resto da história todo mundo conhece.
O objetivo é que Cássio participe das duas etapas de Curitiba sozinho como aconteceu em Interlagos, sem ter que dividir o carro com outro piloto.
Dos 9 aos 16 anos Cássio viveu o automobilismo fora das pistas, uma vez que sua mãe praticamente eliminou qualquer possibilidade de vê-lo correr de kart, com a promessa que aos 17 anos correria com o pai nos carros de turismo. Assim, numa tentativa de tirar sua atenção do automobilismo, Cássio tornou-se um brilhante tenista, liderando todos os rankings que participou, ganhando inúmeros campeonatos pelo país afora.
Cássio iniciou sua carreira na Copa Corsa em 2003, participando de algumas corridas. Posteriormente transferiu-se para a DTM Pick-up onde se consagrou Vice Campeão da categoria novatos em 2004 e Campeão da categoria “A” em 2005.
Diferente da maioria dos pilotos da Stock Jr., Cássio jamais disputou uma corrida de Kart, estreou direto nos automóveis de tração dianteira e que utilizavam pneus slick.
As grandes dificuldades do piloto nas duas etapas realizadas foram justamente a tração traseira do Stock Jr., os pneus radiais, além da caixa rápida de direção, de curso curto, pois nas picapes o curso é mais longo, necessitando o dobro do giro no volante a cada movimento em comparação com o Stock Jr.