Em sua segunda temporada na Stock Car Jr., a estréia do piloto paulista Cássio Homem de Mello (Terra/LoJack/ Iguaçu/GFS/Instituto Vita Care), 22 anos, foi positiva, ontem, domingo, na prova que marcou o início do calendário 2007, em Interlagos. Dono da volta mais rápida com o tempo de 2min02s097, média de 127,04 Km/h, Cássio liderou metade da corrida até sofrer um toque no final da reta. Mesmo caindo algumas posições, recuperou-se ainda de um acidente, e no final cruzou a linha de chegada em terceiro. Cauê Carvalho foi o vencedor.
Desde a largada, quando ocupava a segunda posição, Cássio trabalhou forte e antes da terceira volta já ocupava a liderança. Posteriormente, um toque na traseira derrubou o piloto para a terceira colocação. Após a entrada do safety car, um acidente envolvendo Eduardo Leite e Rafael Negrão fechou a pista, e Cássio acabou se chocando, sem gravidade. Com isso, foi parar na grama, perdeu mais duas posições, e caiu para quinto.
“A prova do meu bom desempenho em Interlagos está no fato de que após a batida consegui marcar a melhor volta já perto do final da corrida. Mesmo com a temperatura do motor elevada, o que prejudica o rendimento do carro, somado à avaria por conta das batidas, acredito que minha recuperação foi excelente”, analisa Cássio.
“Se não fossem os toques que recebi durante a prova, certamente poderia ter brigado pela vitória. Foi um ótimo começo de ano e estou muito feliz com a terceira colocação”, finaliza o piloto.