A volta da Stock Jr. ao Autódromo de Interlagos neste domingo (17/6), quando será realizada a quarta etapa do Campeonato Brasileiro, é benéfica para os pilotos que fazem sua primeira temporada na competição. A opinião é do paulista Rodrigo Navarro (Clube de Saúde / B3 Sports), Campeão Brasileiro de Marcas de 2004 que ocupa a vice-liderança da classe Master na categoria de acesso à Copa Nextel Stock Car.
Com seu grid máximo de 17 carros totalmente preenchido, a Stock Jr. tem cumprido o papel de atrair novos nomes às competições de turismo, mas ao menos nas três primeiras corridas da temporada, a experiência tem falado mais alto: em todas as etapas já realizadas, a vitória geral ficou com pilotos que já haviam competido na categoria no ano passado.
“Neste fim de semana teremos uma corrida diferente para os estreantes”, acredita Navarro, que também estréia na competição. “Embora a Stock Jr. reúna neste ano muitos pilotos experientes, com passagens por outros campeonatos de turismo e até mesmo pela Fórmula 3 Sul-Americana, nenhum de nós teve ainda a chance de correr em um circuito onde já tivéssemos experiência com esse carro. E conhecer as reações do equipamento em cada uma das curvas de um circuito costuma fazer uma grande diferença”, completou o paulista, patrocinado por Clube de Saúde Corretora de Seguros, Olympus, Andorra-Kawasaki, Simmons, Blob e Prorider.
Vice-líder da temporada na classe Master, Rodrigo Navarro chega à etapa de São Paulo embalado pelo bom desempenho apresentado por seu carro na terceira corrida do campeonato, realizada há duas semanas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. E espera voltar ao pódio neste fim de semana. Na ocasião, o paulista chegou a ocupar a terceira colocação na classificação geral da prova, e a vice-liderança na classe Master, até ser tirado da pista em uma disputa por posição.
“Estou muito motivado e confiante em voltar ao pódio”, afirma Navarrinho. “Meu carro voltou de Campo Grande bastante desalinhado e precisando de uma revisão geral por causa das batidas que levei por lá. Mas, passadas estas duas semanas, acredito que terei novamente um equipamento competitivo nas mãos e vou buscar mais um bom resultado para continuar na disputa pelo título”, completou o piloto.
A primeira colocação na classe Master é do paulista Jason Oliveira, que sagrou-se vice-campeão no ano passado. Navarrinho ocupa a segunda posição na tabela, e volta a ficar em situação privilegiada na disputa pelo título se o resultado da corrida de Campo Grande for considerado descarte.
“Espero poder descartar esta última corrida no fim do ano, mas para isso preciso reencontrar o caminho dos bons resultados já neste fim de semana, em Interlagos”, acrescentou o piloto. “Vou procurar aproveitar o fato de já ter alguma experiência na pista com esse carro para voltar ao pódio e descontar parte da diferença que me separa do líder”, encerrou.
A programação da etapa deste domingo prevê a realização de três treinos livres de meia hora ao longo do fim de semana, e de uma sessão classificatória em que os pilotos têm direito a apenas duas voltas lançadas para buscar a pole position. A corrida, no domingo, começa às 14h35.