“Tive calma para tomar as decisões corretas nos momentos importantes”. Com essa atitude, o piloto paulista Cássio Homem de Mello (Terra/LoJack/Iguaçu/ICEC/Corsa/GFS/Instituto Vita Care/OGIO) subiu no pódio pela terceira vez na temporada 2007 da Stock Car Jr., e conquistou a sua segunda vitória ontem, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, local da disputa da 4ª etapa. Cássio, de 22 anos, recebeu a bandeirada ao completar 12 voltas com o tempo de 26min26s539, média de 117.33 km/h. Rafael Negrão e Thiago Riberi completaram o pódio.
Largando na terceira fila, Homem de Mello ganhou duas posições já na segunda volta. Ao final da primeira metade da prova, o piloto brigava pela liderança, alternando constantemente a primeira e a segunda colocação com Riberi. Assim, os líderes se distanciavam dos demais concorrentes. Com a entrada do Safety Car, Cássio recebeu um bônus de 5 pontos. Na relargada, a briga pela primeira posição permanecia acirrada, pois contava ainda com a presença de Jason Oliveira e Rafael Negrão.
Na última volta, quando contornava o “bico de pato” no lugar da 2ª marcha entrou ponto morto, o que quase comprometeu o desempenho positivo de Homem de Mello, que, por pouco, não perdeu o controle do carro.
“Era um momento decisivo da corrida. O 2º e o 3º colocado se tocaram, o que me proporcionou uma distância segura para subir a junção e cruzar a linha de chegada”, disse o piloto.
Feliz com o seu desempenho na prova, Cássio reiterou a capacidade de assimilar os erros cometidos em Campo Grande e transformar isso num fator motivacional na busca pela vitória em Interlagos. “Usei muito a cabeça durante toda a prova. Tenho a certeza de que fiz um ótimo trabalho. Contei com a sorte também na última volta. Diferentemente da etapa anterior, eu não era o mais rápido da pista, apesar de ter feito a melhor volta. Mas, a regularidade foi determinante para que eu conquistasse essa vitória”, concluiu o vice-líder do campeonato.