A garoa que caiu durante esta sexta-feira na região do circuito de Santa Cruz do Sul, a 180 km de Porto Alegre, foi vista pelo piloto paulista Rodrigo Navarro (Clube de Saúde / Simmons) como um ingrediente positivo na disputa por um bom resultado na sexta etapa da Stock Jr. – que será realizada neste domingo no autódromo gaúcho.
Embora já conhecesse o circuito dos tempos em que correu na Copa Clio e no Campeonato Brasileiro de Marcas, Navarrinho fez nesta sexta-feira sua estréia no traçado com pista molhada, e obteve um bom resultado.
Na sessão que encerrou as atividades da categoria no circuito, ele chegou a ocupar a terceira posição na tabela de tempos, e fechou o dia com a oitava melhor marca entre os 18 inscritos – que significou, também, o terceiro lugar entre os pilotos da classe Master.
“Os tempos variaram muito nesta sexta-feira porque a chuva não foi constante. A pista esteve melhor em alguns momentos, e fiquei algum tempo em terceiro na tabela. No final, alguns pilotos voltaram para a pista e conseguiram virar mais rápido, o que me fez cair um pouco. Mas estou confiante em fazer bons treinos neste sábado, principalmente se a pista continuar como está”, acrescentou.
Navarrinho acredita que a situação que mais dificultará a vida dos pilotos ao longo do fim de semana é a de pista molhada também no sábado, e corrida com sol no domingo – o que pode alterar o panorama da disputa pelas primeiras colocações.
“Se fizermos todos os treinos com pista molhada, como é a previsão da meteorologia, e corrermos com pista seca no domingo, teremos uma situação completamente nova, que pode tornar a disputa uma loteria. Mas, vamos esperar para ver. As condições serão iguais para todos, e por isso acredito em uma etapa bastante competitiva”, encerrou o paulista.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.