A chuva parecer ter dado trégua no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), mas o piloto Cauê Carvalho não. Pela terceira vez consecutiva ele dominou o treino livre da Stock Jr., sagrando-se o dono do melhor tempo com a marca de 1min48s638.
Para Cauê, os bons resultados da sexta etapa são resultados de sua preferência pelo circuito: “É minha pista preferida depois de Interlagos. Quando é assim não adianta, dei muito de mim e o resultado veio nos três treinos”.
A segunda colocação ficou com Vitor Rosa, dono da marca de 1min49s520 que está estreando na Stock Jr. nesta etapa. O terceiro foi Patrick Gonçalvez, piloto da Master que fez o melhor tempo da categoria que abrange competidores a partir de 31 anos.
Alguns pilotos sofreram com a falta de aderência da pista. Um deles foi Adriano Amaral, que rodou e ficou preso na grama faltando cinco minutos para o fim do treino. “Arrisquei para baixar o tempo e acabei rodando. Tem que andar bem redondinho e fazer o possível pra não errar. Mas às vezes desliza e não tem como voltar”, comentou o dono do carro número 13.
Rodrigo Barone também sofreu com a pista escorregadia: “Peguei um pouco da grama e fui para o muro”.
Os pilotos da Stock Jr. aguardam o treino classificatório, marcado para às 13h15 de hoje.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.