Depois de uma corrida desapontante na Turquia, Giancarlo Fisichella está determinado a voltar aos pontos já no GP de Monza – o seu GP de casa. O italiano está sobre imensa pressão dado que estará para breve o anúncio da Renault da sua dupla de pilotos para o próximo ano.
“Eu perdi bastante com o incidente na primeira curva”, disse Fisichella acerca do último GP. “Eu poderia, facilmente, ter marcado pontos, o que torna ainda mais frustrante ter terminado na 9ª posição. Mas temos que deixar isso para trás e olhar em frente. Ainda há cinco corridas até o final, e cada uma delas será importante para a equipe e para mim. Nós estamos totalmente concentrados no GP da Itália deste fim de semana, que será uma corrida muito especial para mim.”
“Temos trabalhado muito para garantir que o carro pode ser competitivo. O nosso teste da semana passada, foi utilizado para preparar a corrida, isto apesar do mau tempo na quinta-feira nos ter atrasado. Como as outras equipes, temos um novo pacote aerodinâmico para esta corrida, que estará adaptado para as exigências específicas do circuito. Sabemos igualmente que o nosso motor é forte, mas, apesar de termos testado aqui recentemente, será importante fazer bom uso dos treinos livres para aperfeiçoar o acerto do carro, e achar o ideal para a qualificação e corrida.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.