Finger busca segunda vitória em Brasília

As opiniões se dividem quando o assunto é a utilização do anel externo dos circuitos na Stock Car. Foi assim em Curitiba, há duas semanas, e será assim em Brasília, neste domingo (23). Só que pelo menos um piloto não tem do que reclamar. Lucas Finger parece totalmente adaptado a este tipo de pista. Tanto que na prova passada alcançou sua primeira vitória na categoria e espera repetir a conquista no fim de semana. “Eu gostei muito de andar no anel externo, apesar de ficar bem mais difícil, porque todos andam juntos”, comentou o piloto, que agora é o sétimo na tabela de classificação.

Entre os fatores que contribuíram para o bom rendimento de Lucas Finger esteve o ineditismo do traçado para os pilotos da Stock Jr. A pista de Curitiba foi a única onde ele, estreante na categoria, entrou em igualdade de condições com os adversários, que também jamais haviam andado naquela configuração. “Sem dúvida, fez diferença. Nos outros autódromos, eles levam certa vantagem porque já andaram no ano anterior. Foi a primeira vez que começamos com a mesma experiência e consegui aproveitar”, revela. A situação será diferente em Brasília, que já estava no calendário em 2006, mas ele mantém o ânimo.

“A vitória em Curitiba me trouxe um otimismo muito grande. Eu vinha de algumas quebras e resultados que não eram os ideais, então serviu para renovar o fôlego no campeonato”, analisa Lucas Finger, que tem o objetivo de terminar o ano entre os três primeiros colocados. Outra meta é ser o melhor estreante da temporada, uma posição que no momento é ocupada por Eduardo Leite, o quarto na tabela. “Ele está fazendo um ano muito regular e abriu uma boa vantagem, mas ainda dá para brigar”, conclui. O líder do campeonato é Thiago Riberi. A prova deste domingo será às 13h50.