A temporada de 2007 da Stock Jr. nunca teve tantos pilotos abortando a primeira volta rápida em um treino de classificação quanto na etapa deste fim de semana, em Tarumã (RS). Por causa da pista molhada, que transformou a sessão em uma verdadeira loteria, muitos pilotos optaram por abandonar a primeira tentativa na classificação em virtude da iminente melhora nas condições do traçado. E o que se viu foi uma longa fila se formando após a passagem inicial dos pilotos pela pista.
“Depois que o primeiro piloto decidiu abortar, muita gente fez o mesmo”, explicou o paulista Rodrigo Navarro (Clube de Saúde / Simmons), que conquistou a quarta colocação no grid de largada da categoria Master, e o décimo no geral. “Como havia parado de chover pouco tempo antes, quem entrou no final do treino foi muito beneficiado. Dá para dizer que o treino classificatório foi meio loteria, mas na corrida as condições serão iguais para todo mundo”, acrescentou.
Terceiro colocado no campeonato da Master, Navarrinho busca em Tarumã seu quarto pódio em nove etapas disputadas. Para isso, espera conseguir uma boa recuperação antes mesmo da entrada obrigatória do carro de segurança, que reagrupa os pilotos após a primeira metade da corrida.
“Terei que fazer um bom início de prova, e aproveitar a entrada do safety car para me reaproximar dos pilotos que, eventualmente, tiverem conseguido abrir um pouco. Minhas expectativas para a corrida são boas, e com a pista em condições iguais para todos, a competitividade deve ser ainda maior”, encerrou o piloto.