Um ano positivo e de aprendizado. Apesar de não estar na briga pelo título, o paulista Cássio Homem de Mello (Terra / Lojack / Iguaçu / ICEC / Corsa / GFS / Instituto Vita Care / Ogio / N7 Comunicação) mostra-se satisfeito com o seu desempenho na temporada 2007 da Stock Jr., que realizará a última etapa neste domingo (dia 9), em Interlagos (SP).
Com três vitórias este ano (Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro), ele é o piloto que mais vezes subiu ao lugar mais alto do pódio em 2007. E é assim que quer encerrar o campeonato.
“É muito bom correr em casa, principalmente por ser uma pista que venho de vitória e costumo andar muito bem. Além disso, estou embalado pelos últimos pódios (o terceiro lugar em Tarumã, depois de sair da última posição, e a vitória no Rio)”, comentou o piloto, de 22 anos.
“Quero encerrar o ano bem e lutar pelo vice-campeonato, que já conquistei em 2006”, lembrou o paulista, que (sem os descartes) está em segundo no campeonato, com 171 pontos. O líder Thiago Riberi e Eduardo Leite são os únicos com chances de ser campeão.
Cássio iniciou a temporada com ótimos resultados, mas depois enfrentou alguns problemas com o carro. “A partir da metade do campeonato o carro não correspondeu com o meu desempenho. Acho que tanto eu quanto o Cauê (Carvalho) e o Eduardo enfrentamos muitos problemas e deveríamos estar com mais chances de brigar por esse título. O Cauê pela velocidade que mostrou em todos os treinos, eu pela performance nas corridas. Mas eu tive mais azar que os outros, ou por problemas ou porque fui atingido por outros carros nas corridas. Já o Riberi contou com a sorte, porque seu carro esteve sempre bom e ele não sofreu com quebras e acidentes como nós”, analisou Cássio.
A partir do momento que o título ficou difícil, o piloto passou a se concentrar nas suas exibições na pista. “Busquei as vitórias, pódios, tentando me destacar, ser o piloto que mais ganhou no ano. Sem dúvida, foi a temporada que mais aprendi. Foi um ano positivo”, frisou.
“Espero que todos – patrocinadores, imprensa, amigos, família, pilotos – tenham prestado atenção no meu ano, porque foi muito bom. Sempre que tive um carro bom, briguei pela vitória”, finalizou o jovem piloto, que em 2008 será companheiro de equipe do tricampeão Nelson Piquet na GT3 Brasil a bordo de um Ford GT.
Os treinos para a 11ª e última etapa da Stock Jr. já terão início na sexta-feira (7) e a definição do grid acontecerá no sábado (8). A largada para a prova de domingo será às 13h50.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.