Fábio Fogaça começa de forma positiva

O sorocabano Fábio Fogaça (HDS MecPar) começou de forma positiva sua carreira no automobilismo. Nesta sexta-feira o filho do experiente Djalma Fogaça (DF Motorsport /Ford Racing Trucks) participou das duas sessões de treinos livres da Stock Jr., no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E sua estréia foi cheia de desafios. Ele andou debaixo de chuva durante as duas práticas do dia. “Eu nunca tinha andado na chuva antes, ainda estou me adaptando”, comenta o kartista de 16 anos. A corrida final da categoria acontece no domingo as 13h50.

Durante a primeira das duas sessões de treino, Fábio Fogaça se esforçou para aprender o traçado molhado do circuito paulistano. “Minha pequena experiência aqui foi no seco, então estou tendo que aprender quase tudo de novo”, explica o mais jovem competidor da categoria. Fogacinha conheceu pela primeira vez o circuito durante o curso da Escola de Pilotagem Alpie. Além da dificuldade de enfrentar a chuva, o piloto nunca havia guiado os carros da Stock Jr. antes. “Eu gostei do carro, mas ainda estou em fase de adaptação”, explica.

No segundo treino livre, o representante da HDS MecPar se sentiu um pouco mais à vontade, mas acredita que ainda pode evoluir. “Ainda não está ideal. Melhorou um pouco, mas dá pra ser mais rápido”, conta. “Eu vou conversar e dar umas dicas para ele, acho que vai ajudá-lo”, revela o pai Djalma, piloto e chefe de equipe na Fórmula Truck. “Espero que para a classificação e para a corrida ele consiga ser mais rápido e constante”, fala o “Caipira Voador”, que em 2007 completa 25 anos no automobilismo. A classificação acontece neste sábado, às 13h05.

A Stock Jr. é uma divisão da Copa Nextel Stock Car, criada em 2006 para receber jovens pilotos que queiram se iniciar nas competições de turismo. Os carros usam motores Yamaha com 130 hp e câmbio seqüencial de cinco marchas.

Em 2007 Fábio Fogaça competiu e ganhou de forma dominante o Campeonato Paulista Light de Fórmula 250, com motor de moto Honda 250, e o Campeonato Aldeia da Serra de RD 135, com motor da Yamaha. Os dois certames de karts com marchas foram disputados no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).