O primeiro dia de treinos livres para a etapa de encerramento da Stock Jr. terminou nesta sexta-feira, em Interlagos, com uma certeza para o piloto paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp / Clube de Saúde / Simmons / Olympus), atual vice-líder da Classe Master da competição: faltam apenas alguns poucos ajustes em seu carro para que ele possa brigar por seu sexto pódio na temporada.
Segundo mais rápido entre os pilotos da Master no último treino desta sexta-feira, Navarrinho saiu na frente na disputa particular entre os três candidatos ao vice-campeonato, e manteve a confiança na conquista de um bom resultado na etapa de São Paulo, que começa às 13h50 deste domingo.
“Comecei bem, e já deu para perceber que, ao menos para a condição de pista molhada, meu carro precisa de uns poucos ajustes para que eu possa ter uma certeza maior de pódio neste fim de semana”, declarou o piloto. “Estamos competitivos, mas dá para melhorar mais um pouco até domingo. Isso será fundamental para que eu possa brigar por um bom resultado, já que se trata da corrida mais importante do ano para os três primeiros do campeonato”, acrescentou o piloto.
Atual vice-líder da Classe Master, Navarrinho disputa a segunda posição com o baiano Patrick Gonçalves (terceiro colocado no último treino desta sexta-feira), e com o também paulista Renato Rattes, que terminou o dia em quinto. Os primeiros treinos em Interlagos foram marcados pela pista molhada, o que tornou o trabalho dos pilotos um pouco mais difícil que o habitual no circuito.
“Com chuva o limite da pista muda e todo cuidado é pouco. Procurei ter cautela no treino de hoje, tanto que chequei a virar mais lento andando no vácuo do que com a pista livre, para diminuir o risco de um toque ou acidente”, declarou Navarrinho. “A previsão é de que a pista esteja mais rápida neste sábado, e terei que trabalhar bastante para me manter competitivo caso as condições mudem bastante”, encerrou o piloto.