Após o cancelamento da 11ª e última etapa da Stock Jr., que aconteceria no último domingo (09), no Autódromo de Interlagos, Cássio Homem de Mello (Terra/LoJack/Iguaçu/ICEC/Corsa/GFS/Instituto Vita Care/OGIO, N7 Comunicação) encerra a temporada na terceira colocação. A prova não aconteceu em virtude do grave acidente que vitimou o piloto da Stock Light, Rafael Sperafico, de 26 anos.
Cássio foi o recordista de vitórias no ano, tendo subido ao lugar mais alto do pódio em três etapas: Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). “Foi um ano em que eu aprendi muito, principalmente a lutar sem estar nas mesmas condições que meus adversários. Isso porque, durante metade da temporada, enfrentei muitas dificuldades com o meu equipamento que não esteve competitivo. Quando o rendimento do carro melhorou pude brigar por vitórias, tanto que encerro 2007 com três, ou seja, mais do que todos os demais competidores”, disse o piloto de 22 anos.
“Com o cancelamento da última etapa do ano, não tive chance de brigar pelo vice-campeonato. Mas não fiquei chateado e nem desapontado com isso já que o motivo foi mais do que justo. Eu, particularmente, não teria condições para correr depois do que aconteceu com o Rafael”, comentou.
Homem de Mello, que correu ao lado de Sperafico quando disputou a etapa de Brasília da Light neste ano, se declarou abalado com a tragédia.
“Ele era um companheiro de profissão e acima de tudo um amigo. Eu o conheci em Brasília quando andei pela FTS Competições. Atencioso, ele me ajudou em tudo que precisei em minha estréia na Light e, além de ser um excelente piloto, tinha um ótimo coração. Para mim, o domingo foi muito traumatizante e acho que foi a perda que mais me abalou na vida. Espero que isso sirva de aprendizado a todos os pilotos imprudentes, infelizmente foi preciso perder um amigo para alguns repensarem suas atitudes. Deixo, de coração, meus sentimentos para toda a família Sperafico e toda força do mundo especialmente aos seus pais nesse momento de tanta dor que estão passando”, lamentou o paulista.
Em 2008, Cássio disputará a GT3 Brasil onde será companheiro de equipe do tricampeão Nelson Piquet a bordo de um Ford GT. Paralelamente, o piloto espera subir para a Light.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.