Em fase de transição entre o kart e o automobilismo profissional, o jovem piloto Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi), de apenas 17 anos, terá uma nova experiência em sua carreira neste fim de semana. No Autódromo Raul Boesel, em Curitiba (PR), Leonardos fará a sua estréia na Stock Jr., uma das divisões de acesso ao principal campeonato de carros turismo do país, a Stock Car.
Atual vice-líder da Fórmula São Paulo – e vindo de uma vitória na última etapa realizada da categoria – Felipe Leonardos atravessa um bom momento na carreira. A etapa deste final de semana, terceira da temporada 2008, será disputada no anel externo do circuito de Curitiba – uma pista quase oval, de altíssima velocidade.
“Será um grande desafio. Além de estrear em uma nova categoria, vou correr em uma pista muito rápida, que tem aceleração plena quase o tempo todo ”, aponta Leonardos.
Os carros da Stock Júnior têm chassis tubulares produzidos pela JL, empresa que cuida da manutenção de todos os carros da Stock Car. Por baixo das carenagens de fibra de vidro, estão motores de moto Yamaha de 1.200 cilindradas, que geram 130 cavalos de potência com um câmbio seqüencial de seis marchas.
A programação da Stock Júnior começa nesta sexta-feira (16/5) com dois treinos livres, um pela manhã e outro à tarde. No sábado os pilotos fazem um terceiro ensaio e, às 13h10, a tomada de tempos que define o grid de largada. A corrida está marcada para o domingo, às 7h50. O campeonato 2008 da categoria tem como líder o paulista Lucas Finger.