Assim com durante toda a temporada da Stock Jr., o sorocabano Fabio Fogaça (G.Giannone) encara neste final de semana (19 a 21/06) mais uma novidade. Na prova válida pela quarta etapa da competição, o jovem piloto vai andar pela primeira vez no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). “Vai ser mais uma pista totalmente nova pra mim. Mas já estou acostumado, foi a mesma coisa em todas as corridas anteriores”, lembra o filho do veterano piloto Djalma Fogaça, que faz sua primeira temporada na categoria que integra o evento da Copa Nextel Stock Car.
Após duas corridas seguidas disputadas em anéis externos (Brasília e Curitiba), Fábio Fogaça está bastante animado para conhecer o traçado gaúcho de 3.530 metros. “Correr nos ‘ovais’ é legal, mas um circuito misto é bem mais desafiador e melhor para quem, como eu, ainda estou em fase de aprendizado”, conta. Mesmo sem nunca ter dado sequer uma volta na pista, o jovem piloto já procurou conhecer um pouco mais de suas características. “Santa Cruz parece ser bem legal, com curvas de todos os tipos e uma reta dos boxes bem grande”, opina Fabinho, que aos 16 anos é o mais jovem entre os pilotos de todas as categorias que competem na Copa Nextel.
Apesar de estar fazendo apenas sua primeira temporada no automobilismo, o sorocabano já começa a chamar a atenção com boas apresentações. Em três provas na carreira, ele já largou duas vezes na primeira fila. Mas enfrentando problemas em todas as corridas, o titular da G.Giannone ainda não conseguiu traduzir toda sua velocidade em pódios e vitórias. “Em todas as corridas até agora eu tive dificuldades e precisei vir de trás. Dizem que já estou virando especialista em corridas de recuperação. Isso é bom para o meu aprendizado, mas o que eu quero mesmo é andar e chegar sempre lá na frente. Quem sabe eu não consigo meu primeiro pódio agora?”, finaliza.