Fábio Fogaça larga na quarta fila

Os jovens talentos do automobilismo brasileiro disputam neste sábado (21/06), no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), a quarta etapa da Stock Jr., categoria que integra o evento da Copa Nextel Stock Car. O sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone), que andou pela primeira vez na pista gaúcha, vai largar na quarta fila. “Dentro das circunstâncias do fim de semana foi bom. A pista é bem difícil, eu ainda não conhecia o traçado e só tive 30 minutos com piso seco para me adaptar. Então faltaram alguns detalhes de guiada”, comenta o filho do veterano Djalma Fogaça, que anotou a sétima posição. A pole ficou com o pernambucano Sérgio Ramalho. A corrida acontece a partir das 11h40.

Mesmo sem conseguir o tempo de pista ideal para se acostumar totalmente com a pista, Fábio Fogaça estava esperançoso em conseguir uma melhor posição no grid. “Aqui está muito frio. Ma minha volta inicial na classificação, eu passei reto na primeira curva, porque o carro não freou. Na segunda volta eu fui conservador e sobrou muita pista”, garante o piloto, que aos 16 anos é o mais jovem entre todas as categorias da Stock Car.

Mesmo partindo da quarta fila o piloto da G.Giannone acredita que pode brigar por uma boa posição na corrida. “Na Stock Jr. a posição de largada é o que menos importa. Na corrida é tudo imprevisível, andamos sempre com muito vácuo. Se evitar uma batida e estiver no lugar certo, dá pra brigar na frente”, explica o esportista que faz sua primeira temporada no automobilismo.